Significado e história
O logotipo da marca é minimalista e elegante. Não tem sinais gráficos. No centro está a palavra “Kerastase”. Todas as letras são maiúsculas, mas “K” é mais alto do que o resto dos caracteres. A fonte está em negrito, sem serifa. Acima do primeiro “E” há um acento agudo: “É”. Isso significa que o som é lido à francesa, com pronúncia fechada.
Existe outra palavra sob a marca – “Paris”, indicando a origem dos produtos cosméticos. É menor, mas tem tipografia semelhante.
Em alguns emblemas, “Kerastase” e “Paris” são separados por uma longa linha horizontal. O fundo é predominantemente branco. Às vezes, há versões com um grande “K” cinza claro no fundo.
Fonte e cores do logotipo
O logotipo de uma marca de cosméticos consiste em uma parte do texto, para a qual os desenvolvedores escolheram uma fonte de corte fino. Em particular, este é Optima, inventado em 1958 pelo designer Hermann Zapf e publicado pela primeira vez por D. Stempel AG da cidade alemã de Frankfurt. Embora a fonte seja grotesca, possui pequenas saliências nas extremidades, que lembram serifas. Trata-se de uma referência aos capitéis romanos, que serviram de inspiração para o tipo de letra quando o autor estava viajando por Florença. Mas o esquema de cores do emblema é simples: consiste no clássico preto sobre fundo branco.