Significado e história
O que é Kellogg’s?
Kellogg’s é um nome comercial da Kellogg Company. É um fabricante de alimentos e salgadinhos de conveniência que vende produtos de diversas marcas. Apesar das origens americanas da empresa, ela possui um Mandado Real.
Para diferenciar os flocos de milho da Kellogg de produtos semelhantes de outros fabricantes, Will Keith assinou pessoalmente cada pacote. Isso continuou ao longo do ano. Então os donos da empresa decidiram agilizar o processo e criaram um logotipo com a inscrição estilizada “Kellogg’s”. De acordo com os documentos legais, a marca adotada foi usada pela primeira vez em 1º de maio de 1907.
Em 1916, os designers mudaram a fonte das letras e, em 1955, a cor. Como resultado, o emblema ficou vermelho escuro. Em 2012, a empresa realizou o maior rebranding, confiando-o à consultoria Interbrand. Ferris Crane e Andrew Y. Ames, responsáveis pela identidade corporativa, repintaram o rosa “Kellogg’s” e adicionaram o slogan “Let’s Make Today Great”. Foi assim que surgiu uma versão moderna do letreiro clássico com gráficos visuais brilhantes.
1906 – 1907
A versão de estreia não é um logotipo. Esta é a assinatura pessoal de um dos irmãos fundadores – Will Keith Kellogg, que é claramente visível no emblema improvisado. Na verdade, esta é a sua primeira marca com um toque pessoal, pois o dono da marca assina pessoalmente cada embalagem de cereal para distinguir o seu produto dos restantes. Isso durou um ano inteiro. A inscrição é feita em tinta preta sobre fundo claro e parece um itálico semi-conectado fluente.
1907 – 1916
Cansados do processo de assinar cada embalagem de produtos, os irmãos decidiram aprimorar o negócio e criaram um logotipo na forma de sua assinatura. Em maio de 1907, eles marcaram pela primeira vez os produtos que produziam. Era também uma aparência de caligrafia – itálico, caligráfico, variação coerente. Os sinais tinham uma ligeira inclinação e um “K” ornamentado.
1916 – 1955
O redesenho tocou no estilo das letras: as letras ficaram mais alongadas, fluentes e menos inclinadas. Cada símbolo recebeu uma borda preta. A cor mudou de vermelho normal para escarlate.
1955 – 2012
Em 1955, o logotipo foi repintado em vermelho escuro. Tudo o resto permanece o mesmo.
2012 – presente
O logotipo moderno é o resultado de uma reformulação em grande escala da agência Interbrand. É focado principalmente na cor, sugerindo uma versão mais atual – vermelho fúcsia e rosa. Não houve outras alterações, já que a assinatura estilizada é uma marca com bom reconhecimento entre os consumidores.
Fonte e cores do logotipo
O conceito do logotipo nunca mudou. A palavra “Kellogg’s”, como cem anos atrás, imita a assinatura pessoal de Will Keith. As letras são inclinadas para a direita e conectadas. Apenas a capital “K” está localizada separadamente. As linhas são suaves e arredondadas, como o itálico de Lavandaria tipográfico. Mas a empresa usa sua própria fonte manuscrita, chamada Kellogg’s Sans, que confere personalidade ao logotipo.
Qual é o logotipo da Kellogg?
À primeira vista, o logotipo da Kellogg é muito simples. Ele contém o nome da marca para a qual uma fonte escrita à mão vermelha é usada. Na verdade, esta é uma assinatura ligeiramente melhorada de um dos fundadores da empresa - Will Keith Kellogg.
Quem desenhou o logotipo da Kellogg?
Por um lado, Will Keith Kellogg pode ser considerado o autor do logotipo da Kellogg, pois foi sua assinatura que se tornou a base do texto. Por outro lado, o design moderno é fruto do trabalho da agência Interbrand.
De onde veio o logotipo da Kellogg's?
Há rumores de que Will Keith Kellogg assinou pessoalmente cada pacote de cereal Kellogg's. Por isso, tentou proteger os produtos da contrafacção, porque a sua assinatura era uma espécie de marca de qualidade. Posteriormente, esse elemento de design se tornou a base para o logotipo.
Por que o logotipo da Kelloggs é vermelho?
O logotipo da Kellogg's era originalmente vermelho - desde 1907. Com o tempo, os designers mudaram ligeiramente a tonalidade das letras, mas a cor em si foi preservada como um tributo ao passado histórico da empresa.