John Frieda é uma marca de cosméticos, cuja história começou em 1976 a partir de um pequeno salão de cabeleireiro na capital da Grã-Bretanha. Seu fundador é o famoso estilista e inovador John Frieda, que deu o nome à marca. Em 2002, a linha foi adquirida pela gigante japonesa da beleza Kao Corporation. Ela agora é especialista em produtos para os cabelos.
Significado e história
Desde o início, a marca usou apenas um logotipo que ainda existe hoje. É simples, claro e prático, pois contém todas as informações necessárias sobre a marca, embora seja feito de forma lacônica.
O logotipo consiste em duas partes separadas por uma linha horizontal fina no meio. A metade superior é ocupada pelo nome da empresa John Frieda, escrito em letras grandes com uma curva abreviada na letra “J”. Na camada inferior, há uma lista de cidades que são de grande importância para o fundador da marca: Londres, Paris, Nova York. Não há sinais de pontuação entre eles, portanto, eles estão localizados a alguma distância um do outro.
Fonte e cores do logotipo
As inscrições são feitas em um tipo estritamente grotesco. As letras são finas, alongadas, em maiúsculas e mantidas no mesmo estilo. A paleta é clássica: consiste em uma combinação de preto e branco.