John Deere é uma marca de engenharia mundialmente conhecida, de propriedade da empresa americana Deere & Company. Sua especialização é equipamento pesado agrícola, madeireiro e de construção. A empresa foi fundada em 1837, quando foi lançada com a mão leve do empresário e ferreiro John Deere, o inventor do arado de aço. Agora é uma empresa internacional. Sua sede está localizada em Moline, Illinois.
Significado e história
O que é John Deere?
A empresa americana John Deere produz equipamentos agrícolas e pesados: em particular, carregadores, forwarders, colheitadeiras, motoniveladoras, escavadeiras, valas, equipamentos especiais com lança telescópica, tratores e equipamentos diversos.
Apesar do período inicial de aparecimento, o logotipo de estreia da empresa não interessa, por isso ninguém se refere a ele. A evolução dos emblemas começou em 1876, com o surgimento da imagem de um cervo a galope. Nomes que ele serviu de base para todas as opções subsequentes, semelhantes à corporação de engenharia.
1876 - 1912
A versão original mostra um grande cervo preto e branco, pintado o mais próximo possível de sua aparência natural. O animal é retratado um pouco de lado, de modo que a proporção do corpo e das pernas parece desproporcional. Um cervo com chifres salta sobre um pequeno tronco. À direita e à esquerda de seus chifres, há uma inscrição em arco – o nome da empresa. Abaixo está a frase “Moline, ILL”.
1912 – 1950
Em 1912, a gerência revisou o logotipo e corrigiu o desequilíbrio do animal. O desenho da marca também mudou, surgiu o slogan “a marca de qualidade que se tornou famosa por bons implementos”, escrito ao fundo em letras maiúsculas sem serifa.
1950 – 1968
Em meados do século 20, a empresa redesenhou sua marca. O resultado foi um emblema simples com uma representação esquemática de um cervo sem um tronco na parte inferior. O mascote da empresa e as inscrições em torno dele são tirados em uma moldura figurada.
1968 – 2000
Após outra transformação, o logotipo adquiriu minimalismo. Agora, por falta de informações desnecessárias, parece estiloso: na logomarca apenas o nome da corporação e um veado saltitante com chifres menos ramificados.
2000 – presente
O amanhecer do novo milênio trouxe ao gigante da engenharia uma mudança lendária: o logotipo agora tem uma cor e dois gumes. O nome da empresa foi retirado da caixa.
Fonte e cores do logotipo
Desde o início, o simbolismo da John Deere está associado à imagem de um cervo galopando. Hoje o animal que salta à frente torna-se gracioso e gracioso – como uma alusão à facilidade de trabalho do equipamento produzido.
Muita atenção foi dada à parte do texto para que as inscrições fossem bem legíveis mesmo em uma etiqueta em miniatura. Nos primeiros anos, uma fonte serif foi usada. Eles estavam em letras grandes em negrito. Em 1968, a fonte tornou-se elegante, simples, sem serifa. Até 2000, o logotipo era preto e branco, e depois – verde e amarelo, em sintonia com as cores tradicionais da corporação.
O que significa o logotipo da John Deere?
O cervo saltador com o logotipo da John Deere simboliza força, estabilidade, perseverança, trabalho árduo e inovação.
Quem criou o logotipo da John Deere?
Para criar o logotipo atual da John Deere, Todd True, um designer da Landor, ajudou nisso. Foi ele quem transformou o cervo de aterrissagem em um cervo saltador e usou a icônica cor verde.
Posso usar o logotipo da John Deere?
O logotipo da John Deere, como qualquer outra identidade, só pode ser usado com a permissão oficial da Deere & Company e está sujeito aos termos e condições descritos nas Diretrizes de Marca.
Qual é a aparência do logotipo da John Deere?
A base do logotipo é um quadrado verde com lados arredondados e um gradiente. Uma faixa amarela é desenhada ao longo de sua borda interna, que serve como uma moldura para um cervo saltador da mesma cor amarela. Abaixo está escrita em letras maiúsculas a frase JOHN DEERE.