Holsten é uma marca de cerveja alemã, assim como a cerveja leve que oferece, 4,5-4,8% ABV. A empresa foi fundada em 1879, expandindo-se gradualmente para 7 cervejarias. Sua sede está localizada em Hamburgo (Alemanha). Produz diversas bebidas alcoólicas com o mesmo nome, distribuídas não só no país, mas também no exterior. Em 2004, a marca, juntamente com suas unidades industriais, foi adquirida pelo Grupo Carlsberg, ao qual agora pertence.
Significado e história
Em 1879, Holsten-Brauerei foi fundada em Hamburgo. Lançou a produção de cerveja de malte leve, que rapidamente ganhou popularidade entre a população. O reconhecimento foi tão grande que em 1901 a empresa começou a construir sua primeira filial no exterior. Estava centrado nos arredores de Londres.
Em seguida, a marca estava ativamente envolvida na absorção de empresas concorrentes na parte sul do norte de Sleswig-Holsteen. De 1909 a 1925, comprou várias cervejarias em terras próximas, e em 1927 as expandiu e modernizou significativamente, aumentando sua capacidade de produção.
Durante a Segunda Guerra Mundial, as cervejarias de Holsten foram seriamente danificadas: muitas foram completamente destruídas, algumas foram parcialmente destruídas. A gestão da empresa assumiu a restauração de capital de edifícios em 1946. Mas o sabor original e o nível premium da cerveja foram alcançados muito mais tarde – em 1953.
Apesar das dificuldades, a empresa continuou desenvolvendo, aprimorando tecnologia e produzindo cerveja sob seu signo padrão – um cavaleiro a cavalo com escudo e espada. Esta é uma imagem coletiva dos heróis que viviam anteriormente no território de Sleswig-Holsteen, onde estão localizadas a principal fábrica de produção e o escritório central. O personagem é um representante de uma tribo germânica local, que dá nome às terras e, consequentemente, à cervejaria que nelas opera.
O logotipo principal da cervejaria mostra um cavaleiro de capacete e armadura. Ele se senta em um cavalo com uma espada levantada. Na outra mão, ele tem um grande escudo figurado, no qual está representado “H”. É muito importante para a identidade da marca, pois simboliza a tribo germânica, a localização do empreendimento, o nome da empresa e a marca da cerveja. Para enfatizar isso, os designers pintaram a letra de branco e a colocaram em um fundo vermelho. Nesta versão, o cavalo e o cavaleiro são direcionados para a esquerda.
Existem várias outras versões do emblema. Um deles é usado para rotulagem de produtos, o outro é usado no site oficial. Nas etiquetas há um sinal quase semelhante, mas não em preto e vermelho, mas em verde e vermelho. O cavaleiro não segura uma espada em suas mãos, mas uma lança com uma bandeira em uma longa haste. O cavalo está empinando e olhando para a direita. O único elemento inalterado era um escudo triangular apontado para baixo com uma letra branca no meio.
A versão do logotipo do site repete completamente o emblema de marcação. Nela está o mesmo cavaleiro com uma bandeira em forma de lança pontiaguda e um escudo vermelho. A viseira de seu capacete está aberta, o rabo do cavalo balança ao vento, adicionando dinâmica, e ela mesma fica de pé sobre as patas traseiras, movendo as patas dianteiras no ar, como se estivesse se preparando para um salto poderoso. Todos os elementos são pintados em turquesa, branco e preto. Ao redor do personagem central está o nome da cervejaria, sua localização e o ano de sua aparição.
Fonte e cores do logotipo
Todos os logotipos da marca de cerveja têm o nome em grande serifa em negrito. Este é um tipo de letra clássico com serifas largas e pontos de corte nas extremidades. A paleta corporativa inclui preto, branco, vermelho (usado no emblema principal), além das cores verde e turquesa (presentes em opções adicionais).