Significado e história
Depois de uma série de vendas e compras, a empresa não perdeu a identidade própria, refletida no logotipo. Desde o início, ela se concentrou na porta vermelha, atrás da qual o mundo inteiro está escondido – perfeito e bonito. É que sua imagem é usada para celebrar o day spa chamado Elizabeth Arden Red Door Salons. A marca registrada não tinha outras variantes do logotipo.
O logotipo consiste em partes gráficas e de texto, que são de igual importância. Eles refletem as mesmas informações – eles demonstram a marca original. No local mais proeminente (superior e central) existe uma porta vermelha. É um retângulo vertical com seis formas geométricas em miniatura – painéis de portas. Cada um deles é delineado com uma faixa branca. Abaixo está o nome da empresa “Elizabeth Arden”, feito em estilo clássico: as primeiras letras são maiúsculas, as demais são minúsculas. Há uma pequena inscrição “Nova York” embaixo dela.
Fonte e cores do logotipo
Para o nome da marca, os designers utilizaram uma grande impressão – tradicional, mas com um design original. Eles fizeram as serifas superiores de “l”, “b”, “h”, “d” retas. As serifas inferiores foram adicionadas às mesmas letras, que geralmente não são visíveis. A segunda inscrição é mais austera: é executada em um tipo liso cortado. A paleta do emblema é contrastante: contém branco, vermelho e preto.