A marca Coors Light pertence à Coors Brewing Company, fundada em 1873. As primeiras bebidas alcoólicas dessa marca surgiram na década de 1940, mas sua produção foi interrompida devido à Segunda Guerra Mundial. A produção foi retomada quase 30 anos depois. Agora essa cerveja ocupa a segunda posição em vendas no país. Seu público-alvo são jovens abertos a novas experiências. Todas as garrafas e latas têm um design refrescante, uma espécie de convite para uma pausa do stress do dia a dia.
Significado e história
O que é Coors Light?
Coors Light é uma marca de cerveja criada pela Coors Brewing Company em 1978. Agora é propriedade da Molson Coors Beverage Company. Sob esta marca, as bebidas alcoólicas são produzidas com teor de 4,2% (nos EUA) ou 4% (no Canadá). Ela ficou famosa graças a potes especiais que mudam de cor em baixas temperaturas.
A característica mais famosa da Coors Light é seu rótulo, que muda de cor de branco para azul conforme a temperatura cai. É adornado com picos de montanhas e ecoa o logotipo atualizado da marca. Quanto aos pacotes e caixas, eles representam vales com coníferas e céus azuis. Os profissionais de marketing desenvolveram esse design visual para destacar o “sabor frio” da cerveja. A propósito, o emblema nem sempre continha montanhas: antes era uma inscrição com um formato incomum de letras.
1978 – 1980
No início, as latas e garrafas eram rotuladas como “Coors Light”. Os designers usaram duas versões da fonte manuscrita: negrito e mais fino. A primeira palavra estava no topo e a segunda diretamente abaixo dela, e a linha com “Light” era irregular, quase diagonal. A divisão do logotipo em dois blocos de cores (vermelho escuro e preto) possibilitou o foco no nome do produto.
1980 – 1994
Após o redesenho, a palavra “Coors” ficou preta. A fonte mudou para “Light”: os desenvolvedores optaram por um serif do tipo negrito serif, que fazia as letras maiúsculas parecerem colunas romanas.
1994 – 1999
No final do século 20, a marca mudou para um emblema colorido, onde a primeira metade do nome era vermelha com contorno branco e a segunda metade era branca com borda preta. Devido aos traços e às sombras, o espaçamento das letras na palavra “Light” diminuiu tanto que as letras começam a se tocar.
1999 – 2005
Os profissionais de marketing consideraram que o novo milênio exige soluções de design modernas, por isso fizeram a inscrição curva. A palavra “Coors” parecia que estava rolando pela “Luz”, o que evocava associações com uma queda em queda. A segunda parte tem sombras cinza adicionais, enquanto todas as letras no título adquiriram uma base preta.
2005 – 2012
Em 2005, o texto foi alinhado. A palavra “Light” ficou em itálico e perdeu suas serifas icônicas. Ao fundo, montanhas brancas e cinzentas cobertas de neve. Havia também uma versão curva sem montanhas.
2012 – 2015
Pela primeira vez, os designers do logotipo colocaram a inscrição em uma linha. Para fazer isso, eles tiveram que alongar a paisagem montanhosa para que o fundo não ficasse vazio. Mas a fonte quase não mudou.
2015 – presente
Em 2015, a marca da cervejaria recebeu uma nova identidade visual. Agora o estilo é dominado pelo minimalismo: as montanhas no logotipo da Coors Light parecem dois triângulos cinza mesclados. A primeira palavra do nome da marca está escrita no ícone gráfico e vai parcialmente além dele, e a segunda está ao lado dele, na mesma linha. Ao mesmo tempo, para “LIGHT” é usada uma fonte reta cinza escuro com pontas cortadas das letras “L”, “G” e “T”. O desenvolvedor deste projeto é Turner Duckworth. Ele também criou o design para a embalagem de uma bebida alcoólica.
Fonte e cores do logotipo
O principal símbolo da Coors Light são as montanhas. Provavelmente, o logotipo representa um “modelo 2D” das Montanhas Rochosas do Colorado, que é simplificado o máximo possível. Devido à combinação de picos de montanha e letras vermelhas, a marca foi repetidamente criticada porque seu logotipo lembra o padrão das garrafas de água mineral Evian. Apesar disso, a empresa não tem pressa em trocar o crachá, pois está associado a limpeza, frescor e frescor.
A palavra “Coors” usa uma fonte espiralada que imita o texto manuscrito. A fonte para “LIGHT” é individual, sem serifa. L, G e T têm bordas parcialmente cortadas para dar às letras um estilo distinto. O esquema de cores é restrito: os designers combinaram vermelho (# D31245), cinza (# 717073) e prata (# D1D3D4) para tornar o logotipo nobre.
O que é o logotipo da Coors Light?
Depois de simplificar o design muitas vezes, o logotipo desta marca parece minimalista - pelo menos isso pode ser dito sobre os picos das montanhas na forma de dois triângulos cinza claro. Eles têm a palavra vermelha Coors escrita neles, que usa uma fonte corporativa, e à direita está um LIGHT cinza escuro, composto por letras maiúsculas. Os traços horizontais L, G e T são cortados no mesmo ângulo.
Quais montanhas estão no logotipo da Coors Light?
O logotipo da Coors Light apresenta uma representação 2D das Montanhas Rochosas, também conhecidas como Montanhas Rochosas. Para ser mais preciso, este é Wilson Peak - um dos picos das montanhas de San Juan no condado de San Miguel, Colorado.