Cazadores é uma marca de elite de tequila duplamente fermentada e destilada feita com 100% de agave azul Weber. Esta bebida é produzida apenas no México. A receita foi desenvolvida pelo agricultor local José Bañuelos em 1922 e não mudou desde então. Premiado com cinco prêmios de prestígio, incluindo a Estrela Dourada de Qualidade Internacional. Possui diversas variedades que diferem no tempo de exposição.
- Blanco – tequila branca. Com idade não superior a dois meses a partir da data de produção. Tem um sabor suave e rico de agave, frutas cítricas e ervas.
- Reposado – uma bebida com exposição de um ano. Adquire um retrogosto de carvalho e uma cor amarelada devido ao armazenamento em barricas de carvalho.
- Añejo – envelhecido por mais de um ano. Tem um rico sabor amadeirado com um toque de canela e nozes.
- Añejo Crystal – tequila filtrada após dois anos de armazenamento. Transparente. Bouquet de notas de amêndoa.
- Extra Añejo – três anos de envelhecimento conferem à bebida uma cor dourada. A gama de sabores é dominada por maçãs, baunilha e noz-moscada.
Além da tequila, sob esta marca, desde 2021, são produzidos coquetéis em lata à base de Cazadores Blanco: Margarita (suco de limão, néctar de agave e licor de laranja misturado com tequila), Spicy Margarita (com adição de pimenta jalapeno) e Paloma (tequila, refrigerante de toranja e suco de limão).
Desde 2002, a marca pertence ao grupo comercial da família Bacardí.
Significado e história
Cazadores começa no alto da serra na cidade de Arandas, que é um dos 5 estados onde a bebida é produzida dentro do padrão. Agave azul cresce nesta área e veados são encontrados. Foram eles que foram caçados pelos povos indígenas, caçados pelos moradores locais e turistas visitantes. Enquanto relaxam, eles bebem tequila. Portanto, veados e caça estão inextricavelmente ligados à marca. O nome Cazadores em espanhol significa caçadores, e um veado é retratado no rótulo da bebida.
Até 2014
Em que ano a tequila adquiriu seu emblema é desconhecido. Inicialmente, a marca era pouco conhecida, permanecendo propriedade da família Bañuelos. A bebida tornou-se mais difundida em 1973, quando o neto do fundador, Felix, reconstruiu a destilaria para uma produção moderna e em larga escala.
O primeiro logotipo da marca é verbal. O nome tem saliências incomuns nas letras. Eles são um símbolo dos pequenos dentes nas folhas do agave. Mas também lembra falésias de montanha, chifres de veado, bandoleira de caça. Gotas pretas dentro das saliências simbolizam o suco de agave. Cada borda divide a carta em duas partes. Metade pintada de vermelho, metade preta com listras vermelhas. Como uma onda de fogo subindo de baixo. Cria uma associação de shot, fogo e ondas de calor que a tequila dá.
2014 – presente
A firma de design Duffy & Partners dos EUA estava empenhada no desenvolvimento de uma nova imagem mais moderna. Eles conseguiram atualizar o logotipo, mas ao mesmo tempo manter a mensagem principal e uma dica da longa história da marca. As letras do emblema foram alteradas. Eles se tornaram muito mais finos e mais altos. O esquema de cores também mudou. Por causa da fina faixa amarela no centro de cada letra, a inscrição parece tridimensional, como um baixo-relevo. Esta tira é uma reminiscência de fios obtidos de folhas de agave. E as áreas vermelhas e marrons das letras criam um jogo de luz e sombra. Os espinhos ainda são claramente visíveis nas letras – um sinal das folhas da planta. No entanto, eles se tornaram mais afiados, como os espinhos, que se assemelham ainda mais ao agave.
Fonte e cores do logotipo
Cor básica do logotipo:
- vermelho – um símbolo de fogo, bebida forte com sabor brilhante;
- marrom – terras de plantações de agave, montanhas, bebida indígena;
Além disso, o marrom é a cor da confiabilidade, um século de experiência de produção, e o vermelho é um símbolo de paixão e alta força da bebida. A fonte se assemelha a um Bahnschrift Light Condensed.