Significado e história
O conceito da marca está atrelado a uma personalidade de destaque: o vice-governador da Jamaica, corsário, pirata, navegador e plantador chamado Henry Morgan. O nome da bebida alcoólica e o emblema temático são dedicados a ele.
A imagem do ladrão do mar, que está pintada em cada etiqueta, foi desenhada pelo artista Don Maitz. Isso aconteceu em 1982, quando a empresa estava prestes a apresentar seus produtos ao mercado norte-americano. A imagem original era em preto e branco, mas no processo de redesenho foram adicionadas cores brilhantes.
A instituição de caridade alcoólatra reclamou então do Capitão Morgan, alegando que o estilo cartoon e a paleta multicolorida poderiam atrair a atenção de menores. A Comissão Independente do Portman Group rejeitou a denúncia porque o personagem era baseado em uma figura histórica real. De acordo com especialistas, o logotipo parece mais uma obra de arte do que um desenho animado.
Fonte e cores do logotipo
A última atualização do logotipo ocorreu em 2017. Os designers mudaram o rótulo para dar ao rum um visual moderno. Como antes, o pirata é o personagem central. Ele olha para a frente com orgulho, colocando um pé no cano. Uma capa azul esvoaça atrás dele. Com a mão direita, o navegador se apóia em um sabre. O esquema de cores do logotipo é variado, o que torna o rótulo do frasco atraente.
O nome da marca está escrito sob o símbolo gráfico: “Capitão Morgan”. Para dar um toque especial, os desenvolvedores usaram a fonte Thaleia.