Significado e história
A marca existe desde 1876. Desde então, teve muitos logotipos que combinam uma paleta de branco e azul e uma fonte semelhante. Assim, os designers da marca moderna aperfeiçoaram o design retro.
1982 – 1983
Nas primeiras décadas após a entrada no mercado, a marca passou a se chamar Budweiser. A versão americana de Bud apareceu muito mais tarde. Portanto, o emblema de 1982 trazia a antiga inscrição “Budweiser Light Beer”. A primeira palavra está no meio de um círculo branco com um contorno preto. O segundo e o terceiro estão dentro de um semicírculo, que se inscreve na mesma figura geométrica. Acima está o nome da marca: uma águia e a letra “A” em vermelho.
1983 – 1984
Os designers revisaram o logotipo e mudaram a ênfase para o texto. Como resultado do trabalho realizado, sobrou apenas o nome da marca, colocado em duas linhas. Na parte superior, o nome completo da empresa está escrito em letra fina – “Budweiser”, na parte inferior em letras grossas em negrito – “Light”. Essa técnica equilibra as duas metades, apesar dos diferentes comprimentos de palavra. Os desenvolvedores também mantiveram a cor cativante do logotipo – azul neon. Eles removeram todos os outros detalhes.
1984 – 1990
Em 1984, um logotipo com o nome Bud Light foi introduzido pela primeira vez. Ele é representado em negrito sem serifa. O plano de fundo é um retângulo arredondado branco com uma borda azul escura.
1990 – 2009
Na virada do milênio, a marca usou uma marca modernizada em itálico. As letras parecem tridimensionais graças às sombras vermelhas e brancas. O retângulo foi substituído por um oval aberto, consistindo de duas linhas curvas.
2009 – 2013
Os designers ajustaram as cores e as formas. O nome Bud Light parece mais legível. Agora é azul claro, sem sombras ou contornos. Os espaços entre as letras são aumentados, assim como o espaçamento entre as letras.
2013 – 2016
Em 2013, foi lançada uma versão redesenhada do logotipo de 2009. Parece 3D devido ao gradiente. À esquerda, existem três linhas semi-ovais: duas prateadas e uma vermelha. Desenhado abaixo estão gotas brilhantes para despertar o interesse no produto.
2016 – presente
A marca decidiu voltar às suas raízes históricas, então restaurou o emblema de 1984. Tudo o que fez foi mudar a cor do letreiro para azul e usar uma moldura retangular sem cantos arredondados. O novo visual da Bud Light foi visto pela primeira vez pelos clientes em um comercial do Super Bowl.
Fonte e cores do logotipo
A evolução do logotipo da marca de cerveja mudou aos trancos: ou abruptamente para um novo, depois um retorno ao antigo simbolismo. É isso que estamos vendo agora, já que a versão atual nada mais é do que uma marca de 1984-1990. É verdade que os designers fizeram alguns ajustes para fazer o ícone parecer relevante e no tempo. Assim, as letras ficam mais largas e a moldura é retangular com curvas suaves que são quase invisíveis. A versão abreviada do nome foi mantida, pois cabe de maneira compacta em um lado da lata e é fácil de ler.
Para seu logotipo, a empresa escolheu uma opção da família de fontes serif – Univers Next. Os caracteres são suaves, uniformes, sem serifa. Agora, o esquema de cores do emblema foi alterado para azul, que parece impressionante contra um fundo branco. E antes disso, era azul neon, azul violeta combinado com cinza e vermelho.