Browning é uma marca comercial de uma empresa americana que comercializa equipamentos de pesca, equipamentos especiais, armas de fogo e tudo relacionado a eles. Oferece espingardas, pistolas, rifles, cofres, varas de pesca, bicicletas, facas, molinetes, arcos e muito mais. O ano de sua origem é 1878. O local de origem é a cidade de Ogden, no estado de Utah. O nome original é John Moses e Matthew Sandefur Browning Company, consistindo no nome e sobrenome dos fundadores. Neste momento, a empresa faz parte da holding FN Herstal e é sua subsidiária.
Significado e história
O que é Browning?
Browning é uma marca de armas de fogo fabricada pela Browning Arms Company. Além de pistolas, fuzis e espingardas, a empresa produz facas de caça, calçados, bicicletas, arcos esportivos, molinetes, varas de pesca e outros produtos para atividades ao ar livre. A marca é atualmente propriedade do Herstal Group SA.
A principal tarefa da organização era promover o desenvolvimento esportivo do inventor das armas de fogo. Para manter sua habilidade técnica e encontrar um uso prático para isso, os irmãos Browning (John Moses e Matthew Sandefur) abriram uma loja que vende produtos não militares de sua própria manufatura. Foi John Browning, reconhecido como o principal e mais prolífico desenvolvedor de armas, a inovar. Quase todos os produtos foram produzidos por outros fabricantes licenciados. Entre elas estão empresas icônicas como FN Herstal, Miroku, Remington, Colt, Winchester.
No século 20, a empresa expandiu muito seu alcance. Assim, em 1968, as munições de caça e pesca apareciam na lista de produtos. Ênfase especial foi colocada em calçados de design especial. Foi produzido e vendido por meio de empresas terceirizadas até 2001. Em seguida, a marca fechou um acordo com a HH Brown Shoe Company para a produção de botins, botas de montanha, botas de borracha e botas de couro.
Ao mesmo tempo, a marca introduziu duas linhas de armas de gume – facas dobráveis e facas com lâmina fixa. Com o passar dos anos, a linha se expandiu e a empresa ingressou na American Bladesmith Society. Mas ela é mais conhecida por sua arma de fogo homônima. Além disso, o logotipo afixado nunca mudou – ainda existe inalterado, sendo amplamente reconhecido em todo o mundo.
O criador da identidade da marca é o Diretor de Arte Don Bailey. Hoje, o símbolo que ele inventou se chama Buckmark. O emblema apresenta um contorno de cabeça de veado com chifres ramificados, enfatizando o foco da empresa na indústria da caça. O autor escolheu esta imagem por vários motivos. Primeiro, o estado de Utah, de onde vem o fabricante de armas de fogo, possui um grande número de veados. Segundo: este é um objeto de pesca valioso, que é um grande sucesso de se conseguir. Terceiro, há algo de nobre nesses animais que os diferencia de outros grandes jogos.
O logotipo apareceu pela primeira vez na capa do Catálogo do Centenário, que um ano depois apareceu no Shooting Hunting and Outdoor Trade. O cervo representado nele é feito em uma única linha larga. Há apenas um ponto inicial e um ponto final da imagem na imagem. A faixa passa com segurança desde o pescoço do animal até a orelha, chifres e focinho, destacando claramente cada detalhe. Graças a esta técnica, não um cervo é representado no emblema, mas dois: o externo, indicado por um contorno preto, é um macho, e uma fêmea branca é visível no espaço negativo.
À direita do ícone está o nome da empresa no design corporativo. A palavra está em uma fonte com serifa geométrica. Eles são muito largos, grandes e mais parecidos com retângulos. Graças ao tamanho aumentado, as serifas equilibram bem os chifres enormes e evitam que as inscrições se percam em seu fundo. A primeira e a última letras são maiores que as outras, embora sejam todas maiúsculas.
Fonte e cores do logotipo
Para a parte do texto, o desenvolvedor usou a fonte LHF Full Block – negrito, uniforme, estrito, onde cada letra é emoldurada com serifas muito grandes. O “O” tem a forma de um retângulo vertical com os cantos cortados. O autor da fonte é Chuck Davis. O primeiro editor é Letterhead Fonts.
O esquema de cores do logotipo é monocromático e consiste na combinação de elementos pretos sobre fundo branco, o que enfatiza a seriedade da empresa e de seus produtos.
O que significa o símbolo Browning?
O logotipo, conhecido como Browning Buckmark, lembra a silhueta de um cervo. A imagem abstrata de um cervo-mula foi originalmente criada para bordar em roupas, mas depois se tornou a marca registrada de toda a empresa. Bailey, que criou o design, imaginou um cervo musgoso se afastando do caçador e se virando por um breve momento. É um símbolo da natureza e ocidental - enfatiza as origens ocidentais de Browning.
Quem desenhou o logotipo da Browning?
A Browning Buckmark original foi desenvolvida por Don Bailey. Ele atuou como Diretor de Arte da Mountain Green Advertising, fundada por Browning em Salt Lake City. Além disso, David Zeigler, um ex-gerente de publicidade, contribuiu muito para a criação e distribuição do logotipo.