Beiersdorf é uma empresa multimarcas alemã que possui várias marcas bem conhecidas. Ela é dona de figuras conhecidas no mercado de cosméticos como Nivea, Eucerin, La Prairie. E ela própria também se dedica à fabricação de produtos cosméticos para a higiene pessoal. A empresa foi fundada em 1882. Sua localização é a cidade de Hamburgo (Alemanha).
Significado e história
A empresa possui vários logotipos originais em seu arsenal que utiliza para representar sua identidade visual. O mais antigo dos estreantes (após a mudança do tipo de atividade da empresa) é datado de 1935. Depois, havia mais três opções. Todos eles têm uma coisa em comum – texto sem gráficos.
1935 – 1968
O emblema do período consistia no nome da empresa manuscrito em semi-itálico. A palavra “Beiersdorf” foi colocada em uma longa linha preta que se estendia além dela. Em um fundo escuro, havia duas inscrições brancas: “P. BEIERSDORF & CO.A: G. HAMBURG 30 “e” EIDELSTEDTE RWEG 48 “.
1968 – 1992
Após o redesenho, a parte do texto foi reorganizada: os desenvolvedores a colocaram no centro, cercada por duas linhas em arco na parte superior e inferior. O resultado é uma oval com pontas pontiagudas. Suas bordas estão em “B” maiúsculo e “f” minúsculo, que receberam elementos alongados.
1992 – 2014
Em 1992, a administração aprovou um novo emblema. Consistia no nome completo da empresa “Beiersdorf”, a abreviatura “BDF” e quatro pontos grandes. Os designers mudaram a cor das letras de preto para azul.
2014 – presente
A versão moderna repete quase completamente a anterior, com exceção do nome abreviado e pontos em negrito: seus designers removeram. Eles também mudaram a fonte, escolhendo uma fonte quase idêntica com arredondamentos.
Fonte e cores do logotipo
Não há elementos gráficos no logotipo, exceto pelas listras em arco, uma longa linha preta e quatro pontos grandes. Mas eles não desempenharam um papel importante, então eles existiram por um tempo limitado.
A ênfase básica do emblema é colocada na inscrição, razão pela qual uma nova fonte é usada em cada versão dela. Uma das mais recentes é Helvetica Neue Heavy, uma fonte grotesca sem serifa. É um desenvolvimento conjunto de Eduard Hoffmann e Max Miedinger e está publicado na Linotype. A paleta de cores do logotipo é minimalista: as duas primeiras versões usam preto e branco, a última – azul e branco.