Fundado em 1901, o clube esportivo profissional argentino Atlético River Plate, com sede em Núñez, perto de Buenos Aires, mudou seu emblema e introduziu uma nova identidade. O nome do clube foi escolhido pelo nome do rio que corre perto da cidade, onde está localizada sua foz. Na sua direcção, o clube é multifacetado, mas a equipa de futebol trouxe-lhe fama especial, na classificação em que 37 vitórias no campeonato nacional, o maior número de golos marcados e pontos marcados, o melhor saldo de golos. Seus méritos são marcados pelo primeiro lugar na tabela histórica da Copa Libertadores, como o time com mais vitórias entre os times sul-americanos.
A aparência moderna da marca forma uma nova imagem do clube, que foi o resultado do trabalho frutífero de toda a equipe e do grupo de design do Grupo Berro. O objetivo principal foi alcançado – a criação de uma identidade de longo prazo baseada na história profunda da marca. A nova identidade tornou possível unir todo o seu universo em um único sistema conectado por comunicações e gerenciamento comuns. A evolução do emblema combinou as mais recentes conquistas técnicas em métodos de visualização e uma visão moderna da identidade com o passado histórico do clube. A ênfase foi colocada em levar em conta as características e requisitos dos modernos métodos digitais e de impressão de exibição de informações, garantindo alta qualidade e clareza de transmissão visual e leitura de informações textuais. Ao mesmo tempo, observou-se o principal aspecto simbólico – a alta qualidade da exibição de três elementos-chave – o brasão, as cores corporativas e a arquitetura de construção da imagem. Ao mesmo tempo, foi assegurada a visualização de alta qualidade da abreviatura da marca historicamente aceita – CARP, sua legibilidade em vários tamanhos.
A minimização máxima da imagem foi alcançada removendo elementos visuais desnecessários, especialmente traços que criavam ruído visual excessivo. A própria abreviatura sofreu pequenas alterações, tornando-se mais atraente, bonita e orgulhosa. Isso foi facilitado por um leve aumento em seu tamanho e pela formação de um círculo condicional invisível, cuja forma é visível na construção gráfica do elemento de texto e na parte que falta da faixa vermelha. O traço adicionado à crista prende o olhar, tornando o contorno mais forte e unificado.
O signo verbal proporcionou uma excelente combinação harmoniosa com o próprio brasão, tornando-se um complemento vantajoso para ele, ecoando efetivamente as letras comprimidas com as travessas baixas da abreviatura. Os contraespaços não tradicionais das letras R e P “funcionam” favoravelmente para aumentar a atratividade.O pequeno recorte criado na parte inferior do L melhora a percepção do kerning usado.