O mundo é tão diverso e rico em suas formas, tipos e manifestações que é impossível criar algo semelhante a uma pessoa. Mesmo a melhor equipe de tecnólogos avançados, engenheiros, biólogos e outros representantes da ciência não poderia projetar um projeto tão grandioso como nosso mundo físico tangível em toda a sua glória.
A marca On the EDGE Conservation posiciona-se como uma organização que protege os direitos da diversidade da natureza, assenta nos princípios de equilibrar a coexistência da vida selvagem e do homem. De particular interesse para a Fundação são espécies raras e ameaçadas de extinção de animais que não podem se proteger e proteger de forma alguma nas condições de vida modernas. Essas espécies em risco também incluem animais evolutivamente diferentes, ou seja, sua natureza é absolutamente única, que mesmo laços familiares dificilmente podem ser encontrados com outros representantes da fauna.
Em suma, a fundação postula que estamos contribuindo com projetos que contribuem para a conservação de algumas das espécies ameaçadas de extinção menos conhecidas do mundo e ajudam a manter a riqueza da natureza.
Cientistas e palestrantes, voluntários e estagiários estão todos focados em trabalhar juntos para o bem da Mãe Natureza. Uma nobre missão, honra entre os colegas e respeito entre os amantes da natureza – é o que eleva esta organização a um nível especial.
Recentemente, foi decidido renomear a fundação e tornar o logotipo mais simples. Por que foi feito dessa forma é difícil dizer, talvez para melhorar a publicidade e para um visual mais fresco, eles escolheram o caminho da simplificação e digitalização da aparência.
O fato é que antes o logotipo era um todo único – a parte verbal do nome era escrita em uma única fonte, observando a distância correta entre as letras, mas sem separar as partes das palavras. Parecia complicado, embora a fonte tenha sido escolhida para ser elegante e fina o suficiente. Outro destaque da antiga logomarca era a cor verde da última palavra do nome do fundo – “borda”. A letra “e” escondeu o “g”. Talvez assim quisessem mostrar a atitude para com a fauna – uma referência à imagem de um réptil. Abaixo estava o pós-escrito em maiúsculas CONSERVAÇÃO. A cor principal é o preto. Não distrai das intenções sérias da marca com seu colorido.
A franqueza e o laconicismo do novo logotipo, que foi criado pela agência How & How, nos faz rever o problema das espécies ameaçadas de extinção. Se você não sabe o que está por trás do logotipo, pode pensar que esse logotipo preto se refere à imprensa ou a uma marca de moda. O logotipo parece bom e é intrigante. Neste caso, destaque especial para duas letras – N e G. Também existem espaços entre os componentes do logotipo, ou seja, a distância de separação entre as palavras, e as letras acentuadas são especialmente concebidas graças às linhas e à seta no caso da letra G.
Com o surgimento do novo logotipo e o truncamento da parte na marca, haverá mais interesse no fundo, que deverá atrair mais patrocinadores e amantes da preservação da preciosa vida selvagem no futuro.