A história da marca Creative UK começa em 2011. Esta marca é o resultado de uma fusão entre as marcas Creative Industries Federation e Creative England. A organização apoia pessoas criativas, seus empreendimentos em negócios, projetos de iniciativa para investimentos em desenvolvimento de negócios e indústria. Eles trabalham com parceiros não apenas na Grã-Bretanha, mas também no exterior.
A base de recursos da marca é um setor criativo que opera por meio de oportunidades de associação e divulgação.
A nova identidade foi desenhada pela agência criativa Multivitamins, com sede em Londres.
A nova identidade é baseada no logotipo Amplify. Consiste em três formas semicirculares contra as quais o nome da marca é escrito. Disponível nas versões branca e preta.
Gostaria de destacar que de forma conceitual eles queriam enfatizar o volume da criatividade, a influência da marca e a capacidade de implementar diferentes aspectos da atividade juntos, unindo forças, mas ao mesmo tempo, para que diferentes projetos são implementados por departamentos separados que conhecem seus negócios 100%.
O público aprecia o novo design, mesmo que pareça um tanto monótono e desajeitado. Fizemos uma ênfase lógica no fato de que a criatividade é um processo contínuo que consiste em etapas, vários elementos. Portanto, esse estilo de “matryoshka” saiu na versão final.
Os iniciadores do processo também apoiam o redesenho, observando que é ousadamente reconhecível, facilmente transmitido e lido em várias mídias digitais.
Outra vantagem é que pode ser facilmente adaptado a padrões gráficos em diferentes dimensões, inclusive 3D.
No design das comunicações digitais, parece fácil e bastante simples.
No entanto, há uma nuance perceptível. A desvantagem é que esta imagem esférica é muito típica. É minimalista, elegante, mas “hackneyed”.
No design, em geral, um hemisfério, a estratificação das peças é uma imagem visual bastante estereotipada que está presente em muitos projetos de diversas empresas.
Além do novo ícone, a agência de criação desenvolveu uma fonte personalizada para identificação. Agora tem uma tipografia grotesca.
Seja como for, o público apreciou os esforços dos criativos e, a julgar pelas críticas, o rebranding da identidade parece atemporal e dinâmico.