Muitas vezes, uma determinada palavra-chave soa nos nomes da empresa, que os designers brincam avidamente em seus conceitos criativos. Quantas marcas com a raiz -house, -market, -light, -air e outras estão no mercado agora? Quantos logotipos correspondentes existem para destacar um telhado, chaminé, placa, etiqueta, mel, avião ou borboleta?
É assim que os logotipos são criados em associações de primeira ordem. Algo que é óbvio e vem à mente muito rápido. Essa estratégia de imagem de marca não está errada, mas pode não ser lucrativa. Porque há pouca atratividade e a forma de atuação deixa muito a desejar.
Designers mais criativos e experientes, agentes de rebranding analisam um nicho e tentam distinguir a marca das demais, fazer um sotaque brilhante ou adicionar um toque que você não consegue encontrar em nenhum outro lugar.
No exemplo do rebranding do Zenbase, você pode ver uma atualização qualitativa da identidade e a evolução da imagem para um novo logotipo.
É importante destacar que a Zenbase está empenhada em oferecer assistência financeira aos moradores, permitindo-lhes pagar o aluguel em parcelas menores ao longo do mês, bem como fornecer adiantamentos em dinheiro quando as famílias precisarem nos períodos mais críticos de suas vidas.
Inicialmente, a identidade da marca era bastante modesta e, pode-se dizer, mainstream. Tem tudo a ver com as cores escolhidas – um delicado matiz verde claro indicava crescimento e perspectivas, e o preto – uma solidez, confiança e firmeza da empresa. Como muitas organizações semelhantes que lidam com finanças, o Zenbase realmente não queria se preocupar com o surgimento do Zenbase. Afinal, a principal prioridade da empresa não é mostrar o potencial de sucesso por meio de projetos que joguem poeira nos olhos dos consumidores, mas sim apresentar serviços de qualidade e ajudar a tornar a vida de seus clientes melhor.
O antigo logotipo consistia em um telhado verde, criado com linhas finas e, sob o telhado, as letras do nome da empresa eram inscritas em uma fonte preta fina. Nada de especial, apenas um logotipo elegante e formal.
O novo logotipo apresenta uma variedade agradável de cores e formas. Um azul profundo, turquesa claro e rosa pulverulento apareceu. Formas geométricas direcionadas em diferentes direções criam uma sensação de leveza, despretensão, movimento.
A parte do texto é executada em uma fonte sem serifa arredondada. As letras A e S parecem especialmente graciosas.
Em geral, o logotipo e seu ícone parecem orgânicos e criativos. Há uma diferença significativa de estilo entre o logotipo antigo e o novo, e o novo se torna um meio muito eficaz de se conectar com o público-alvo, porque fica especialmente bonito e animado em produtos digitais.
Portanto, podemos dizer que em conexão com o rebranding a Zenbase sentirá definitivamente Zen e um senso de integridade, harmonia, pois somente com uma identidade bem desenvolvida o público poderá apreender os valores e a própria filosofia da empresa. . A empresa passou a ter uma logomarca tão harmoniosa e bonita, que ajuda a criar harmonia nas relações de seus clientes com as finanças.