Fundada em 2015 por John Hickling, a cervejaria Vocation na cidade britânica de Hebden Brigde mudou sua identidade visual. Originalmente criada como uma empresa para renda adicional por um funcionário do banco, um especialista em tecnologias de TI, a cervejaria de repente começou a gerar lucros enormes. Os produtos acabaram sendo de qualidade e sabor tão elevados que hoje a empresa conta com 60 funcionários, e o volume de vendas gira em torno de 10 milhões de latas por ano. John Hickling decidiu mudar a identidade corporativa de sua empresa para expandir o alcance dos consumidores. A empresa passou a vender sua cerveja diretamente para restaurantes, bares e hotéis sem intermediários. Para criar uma nova identidade visual, o fundador da empresa recorreu à agência de design Robot Food.
O novo estilo mudou a direção da referência visual. Agora o foco principal era divulgar a marca, a própria cervejaria. A renovação também afetou a estratégia da marca, de acordo com a nova política de vendas. Expandir as vendas para além da localização específica do produto tornou-se uma necessidade urgente, visto que, sendo vendida apenas na rede de varejo, a marca se perdia em meio à abundância de ofertas semelhantes, mesmo de qualidade inferior. Ao mesmo tempo, preservava-se a exclusividade do design – o jogo inerente à marca, a alegria, tudo o que tornava a marca perceptível.
Para alcançar o resultado desejado, a tecnologia foi aplicada – “simplificar e expandir”. Distingue-se por um elevado grau de eficiência de influência no comprador, funcionalidade que alia a componente e flexibilidade na formação de uma nova identidade. O foco principal estava na marca de texto do logotipo. Desta forma, os designers conseguiram a atenção necessária à própria marca. Desenhado por Lewis McGuffie especificamente para esse propósito, o tipo de letra Hebden fornece a sensação visual de um nome industrial um tanto pesado. A letra “V” feita com a expansão das pontas superiores das “pernas” e o mesmo desenho na parte inferior torna o texto especialmente atraente. Para a formação da unidade visual, as mesmas técnicas gráficas foram utilizadas nas letras “A”, “T”, “I” e “N”. O design em “V” tornou-o particularmente eficaz como um sinal único, cujo uso conferia individualidade a todos os produtos publicitários. O estilo geral da marca se afastou do uso de uma cor central preta, expandindo sua visualização para o multicolorido original com combinações ousadas e ousadas.