Mais recentemente, houve um avanço inesperado na identificação de alimentos veganos. O ministro da Saúde indiano, Mansukh Mandaviya, anunciou isso no Twitter e observou que rotular produtos veganos tornaria muito mais fácil para os consumidores encontrá-los e diferenciá-los rapidamente da indústria de alimentos. Introduz-se, assim, a ideia de uma escolha e consumo consciente de produtos alimentares, pela qual os principais fabricantes se empenham há muitos anos, mas devido à falta de diálogo construtivo e de organização, isso só se tornou possível ao nível de a união internacional.
O veganismo tornou-se uma tendência especial, pode-se dizer até uma certa cultura social, que consiste na adesão a uma dieta que não contém produtos de origem animal em sua composição. Alguém adere a tal dieta a pedido do coração e por pena dos animais, para alguém é uma medida forçada, pois há evidências da utilidade de abandonar a carne e outros alimentos, o que melhora significativamente o funcionamento do aparelho digestivo. sistema. Alguém o faz em nome do bem, porque não quer que a ecologia e a fauna sofram com a insaciabilidade da humanidade e procuram contribuir de forma semelhante para a preservação da natureza. Há também a doutrina ayurvédica, cujos defensores acreditam que os laticínios não são adequados para todos em termos de constituição corporal, pois o leite, por exemplo, provoca o aparecimento de “muco” no corpo, além disso, contribui para o desenvolvimento de resfriados. Também existe a ideia de que, com a transição para um estilo de vida vegano, a pessoa será capaz de se livrar das manifestações alérgicas obsessivas.
Existem muitas razões para se tornar um vegano, assim como muitos defensores desse tipo de dieta. Portanto, um logotipo especial foi desenvolvido para uma categoria especial de pessoas que são apaixonadas por esta área.
Curiosamente, esse movimento vem ganhando força na Índia nos últimos tempos, como pode ser visto nas atividades de diversas empresas que vêm produzindo uma nova linha de produtos com carnes, bebidas e outros produtos de origem vegetal.
A Autoridade de Segurança e Padrões Alimentares da Índia (FSSAI) foi responsável pelo design do logotipo. Agora eles podem se orgulhar de seu trabalho e aqui está o porquê.
O logotipo acabou sendo surpreendentemente fofo, simples e ao mesmo tempo falando. Não há necessidade de “traduzir” a mensagem principal para o idioma do consumidor. O design visual dá uma percepção inequívoca e elimina confusão com outros significados.
O novo logotipo tem um ‘V’ no centro de uma moldura quadrada com uma pequena planta na parte superior e vegan na parte inferior. Tudo é feito em um tom verde claro. O FSSAI também destaca que o design ecoa o logotipo atual (com um ponto no centro do quadrado) para produtos vegetarianos e não vegetarianos.
Como diz o ditado, V significa “vitória”. Neste caso, o duplo sentido desta carta transmite a vitória sobre si mesmo, sobre o consumo inconsciente, esta é uma escolha feita à parte, que difere do volume. É também a aceitação da responsabilidade não apenas por si mesmo, mas também por aqueles que precisam de proteção. E não apenas o hábito de comer de forma especial. Esta é uma cultura especial, um caminho especial para o autoaperfeiçoamento.