A Udemy oferece tutoriais sobre tudo, desde cuidados com plantas e edição de vídeo até maquiagem e treinamento de cães. Eles são compostos não apenas por profissionais, mas também por usuários comuns que são bem versados em alguns negócios. Todas as aulas são pagas, embora seja possível reduzir o preço usando um código promocional ou solicitar o reembolso. Eventbrite, Pinterest e Adidas já utilizaram os serviços desta plataforma online. Parte-se do pressuposto de que os cursos podem motivar os funcionários a aprimorarem suas competências, apesar da carência de conteúdos de professores e professores eminentes.
Significado e história
Eren Bali, um dos co-fundadores da Udemy, estudou em uma pequena escola de aldeia, então a questão da auto-educação estava muito próxima dele. Ele se juntou a Oktay Caglar e Gagan Biyani para criar uma sala de aula virtual onde as pessoas podem aprender novos conhecimentos ou compartilhar suas próprias experiências. Nem um único investidor acreditou no sucesso de seu projeto, mas depois de atrair 10 mil usuários, ainda foram encontradas fontes de financiamento.
O nome da empresa consiste em duas partes: “U” (Você) e “demy” (Academia). Ele foi escolhido em 2010 e se tornou a base para todos os sinais de palavras, que eram atualizados periodicamente e mudavam de design.
2010 – 2011
A versão beta da Udemy usou um logotipo de vários componentes com legendas. À esquerda estava o nome da plataforma de aprendizagem online em uma fonte sans serif. Acima dela, no canto superior direito, estava a palavra escrita à mão em vermelho “beta”. Uma linha vertical fina foi desenhada à direita. Ela separou a frase “academia de você” em itálico cinza. A primeira letra do título era branca e representada dentro de um quadrado verde com três cantos arredondados. Este elemento foi mantido na identidade até 2014.
2011 – 2014
Em 2011, foi apresentada a versão principal do site da Udemy e seu novo logotipo. Devido à mudança de status, a palavra “beta” desapareceu. A linha divisória vertical foi removida e o lema da empresa ficou na parte inferior, alinhado ao centro. Além disso, os designers o colocaram entre aspas e usaram uma fonte reta em vez de itálico.
2014 – 2017
Em 2014, a Udemy mudou de CEO. Dennis Yang assumiu a posição de liderança e realizou uma reformulação. Os desenvolvedores do logotipo retiraram o slogan, deixando apenas o nome da plataforma de ensino. A fonte foi alterada: arredondamento apareceu nas extremidades das letras e os traços salientes no canto inferior direito desapareceram do “u” e do “d”. As letras ficaram verdes claras.
2017 – 2021
Um ano depois de receber financiamento maciço da Naspers Ventures, a empresa renovou seu logotipo novamente. Desta vez, ela transformou a palavra “Udemy” em um cinza escuro e colocou a primeira letra em maiúscula. Para tornar a inscrição incomum. Os designers escolheram uma fonte com uma fonte em negrito e linhas de espessura variável. Um símbolo vermelho apareceu à esquerda na forma de um grande “U” escrito à mão.
2021 – presente
Fonte e cores do logotipo
O ícone em forma de U usado em conjunto com a marca nominativa é denominado União. Expressa a comunicação bidirecional de quem cria cursos de formação e usa essas aulas para adquirir novas experiências. As linhas irregulares e curvas incorporam a dinâmica porque o aprendizado nada mais é do que desenvolvimento, avanço.
O nome da empresa é serrilhado com traços grossos contrastantes. Parece um Typold Extra Bold modificado, apenas o “d” e o “e” se assemelham às letras correspondentes da fonte Rawson Extra Bold.
Os desenvolvedores da identidade deram a cada cor do logotipo seu próprio nome. O mais importante na paleta é a Durulova vermelha (# EB5151). Ele reflete a conexão de Udemy com a pequena aldeia que começou tudo. E para a inscrição usada está uma Mombaça cinza-marrom (# 645A52), em homenagem à cidade em desenvolvimento.