A marca Icelandic Provisions de iogurtes lácteos islandeses tem encantado os seus clientes há 6 anos. Na América, isso é geralmente considerado exótico, porque a tecnologia específica de preservação de iogurte, o procedimento de preparação, tem sido um destaque autêntico contínuo da Islândia por 1000 anos. Junto com a marca parceira MS Iceland Dairies, a maior e mais antiga empresa de laticínios desde 1929, a Icelandic Provisions tem direitos exclusivos e uma receita que mantém em segredo. Curiosamente, a produção de um interessante laticínio ocorre em fazendas de propriedade de indivíduos, ou melhor, de famílias, e tudo isso acontece graças ao cultivo artificial de laticínios com adição de hormônios. As variedades de iogurte incluem a receita tradicional, variedades extra cremosas, de frutas e nozes e muito mais.
A nova embalagem deste ano veio com um novo logotipo desenhado por Turner Duckworth.
A principal tarefa era mostrar o caráter islandês dos produtos. Isso foi feito representando um barco escandinavo típico: a imagem é segurada pela palavra “islandês”, e a bordo do barco viking está representada em letras brancas “provisões”.
Antes, o logotipo era mais simples, embora a ideia do barco também fosse visível. A letra I tinha uma linha inclinada, como um ponto, apenas de formato quadrado. O gráfico propriamente dito terminava com a letra “C” com uma serifa. E a própria inscrição com o nome da marca estava em fontes diferentes, o sinal da marca estava colado.
A logomarca atual é linda, fluida, ilustrando o caráter nacional da Islândia e a originalidade dos produtos apresentados no mercado americano.