A Turner Classic Media, de propriedade da WarnerMedia, revelou o novo design pela primeira vez em sete anos. A reformulação da marca foi confiada a uma agência de design com sede em Nova York, Sibling Rivalry.
A nova imagem visual é acompanhada pelo slogan “Onde então se encontra agora”, que transmite a ideia da narrativa do cinema do século XX na era da modernidade. A credibilidade e o respeito que a empresa conquistou se refletem no novo estilo da marca.
A identidade visual tem um esquema de cores fresco e o logotipo é feito em uma fonte moderna. A letra C é representada em diferentes formas e tonalidades para mostrar a dinâmica do desenvolvimento do cinema na estática. As estilizações acabaram sendo mais do que exitosas, porque ao olhar para elas, você tem vontade de olhar as letras ainda mais e oferecer suas opções. É interativo, o que é necessário em uma área como a indústria do cinema. Curiosamente, na versão para tela, o C animado é dividido em um C duplo, o que reflete a atitude moderna em relação aos filmes clássicos. Isso é seguido pelos quatro Cs que revelam os 4 princípios da Turner Classic Media: cultura, contexto, curadoria e coerência.
Dez Cs diferentes, como dez gêneros diferentes de filmes, ilustram perfeitamente o espírito do cinema, sua dinâmica e estática, a banalidade e a não trivialidade da vida.
O que os designers buscavam – mostrar a transformação – foi 100% bem-sucedido. O pós-escrito branco no TCM Turner Classic Movies direito equilibra o contraste do Cs no lado esquerdo. Uma solução visual interessante e inusitada para uma empresa que nunca para de surpreender.