Yorgo & Co (Paris, França) criou uma nova identidade para Midnight Trains – vagões-dormitório europeus. Agora a Europa poderá apreciar as vantagens deste método de viagem, que tem sido usado por viajantes russos há mais de 100 anos. Expandindo seus destinos Midnight Trains está lançando as bases para uma rede de mais de 10 destinos. Direção geral até 1500 km de Paris. A nova identidade demonstra uma combinação benéfica de modernidade e o charme magnífico dos anos 20 do século passado. O núcleo deste projeto é melhorar a experiência de viagem. Criação de um meio de transporte mais cómodo, cómodo e responsável.
O novo logotipo representa a letra “M”, feito em forma de trilhos, que simbolizam o caminho, velocidade, movimento, viagem. Afinal, tudo acontece com o auxílio de vagões, que se transformarão em hotéis sobre rodas. Tons claros do logotipo – fonte branca, tons claros do trilho, simbolizam viagens noturnas de trens. Ao projetar o logotipo, uma fonte em negrito, sem serifa, minúscula foi usada. Para melhor memorização e facilidade de leitura em qualquer escala, um contraste espetacular foi alcançado – a fonte é feita em branco sobre um fundo azul escuro profundo. Isso torna a marca mais expressiva e visualmente atraente. Atenção especial na redação do texto, os designers prestaram à redação da letra “G”. É o único em todo o texto que possui sua própria fonte serif em maiúsculas. Um aspecto importante do design gráfico é a execução peculiar desta carta. Sua cauda é feita em forma de ponteiro de relógio, que desempenha um papel importante no mundo ferroviário.
Inspirada na ideia de criar um “boutique hotel sobre carris”, a agência não se limitou ao logótipo. Em cooperação com os especialistas em design de transporte, foi criada uma atmosfera interior acolhedora e confortável típica de hotéis multi-estrelas. Ao mesmo tempo, as formas pontiagudas do logotipo foram usadas, permitindo criar padrões originais, mas contidos, aplicados a todas as superfícies internas do interior. Além disso, decidiu-se melhorar a sua percepção visual e proporcionar condições mais confortáveis para uma viagem passada num “boutique hotel”. Para isso, a agência está negociando com os principais perfumistas, engenheiros de som e estilistas de moda.