Uma empresa de lazer australiana, a Treetops Adventure, foi fundada em 2010 para organizar uma rede de parques no país. Eles prestam serviços para quem gosta de andar nas cordas e tirolesas. Hoje a empresa já organizou 13 parques equipados com campos de madeira e corda para árvores, que não atrapalham o crescimento desta. Os parques têm trilhas bem planejadas para entusiastas de atividades ao ar livre de todas as idades. O nome original da marca era Trees Adventure. Mas depois de comprar um concorrente em seu campo, chamado TreeTops, a empresa decidiu mudar o nome para melhorar a visibilidade e fornecer informações com mais eficácia nos setores digital e de impressão. O novo nome permitiu fidelizar os clientes da empresa adquirida, tornando a marca mais atrativa. O novo estilo da marca foi desenvolvido em colaboração com o estúdio de design baseado em Melbourne, Auto-intitulado baseado na Austrália.
Tendo em vista a fusão das duas organizações e o fato da empresa adquirida ter seus próprios membros e admiradores, foi necessária uma abordagem que pudesse facilmente e sem prejuízos atraí-los para a nova empresa, preservando o antigo e o novo contingente. Decidiu-se começar com um nome que incluiria os elementos familiares de ambas as marcas. O novo nome era composto pelo nome da marca adquirida combinada em uma palavra e a segunda palavra da própria empresa. Além disso, essa opção fornecia uma interpretação literal – a unidade da seta para cima e da árvore. Na representação digital, o signo é dinâmico. Suas constantes mudanças demonstram a diversidade de habilidades dos visitantes.
O novo logotipo incorpora uma combinação de abstração de árvore atraente, servindo como uma seta para cima ao mesmo tempo. Isso é praticamente tudo sobre a própria marca, suas tarefas e propostas. A fonte Garnett by Sharp Type escolhida para as letras traz confiança e garantia de confiabilidade. Ao mesmo tempo, a performance original da primeira letra “T” com pequenos recuos na parte superior, em ambos os lados de sua “perna”, conecta-se com os gráficos de flechas, garantindo a unidade de toda a composição. Também é original a combinação do “p” da palavra inferior com o “t” da superior, cujos chanfros das pernas proporcionam a percepção visual de uma única transição.
Com a ajuda da nova identidade, tornou-se possível transmitir a principal distinção da marca – a presença de muitos rumos e opções, tanto tendo em conta a idade e nível de formação dos participantes, como garantir novidades constantes para os visitantes. Isso se deveu principalmente à paleta de cores usada em um sistema complexo. As setas também foram utilizadas como identificadores do nível de dificuldade, que aumentam à medida que o programa se torna mais complexo e com obstáculos.