A nova linha de queijos de ervas “Nurishh” ganhou recentemente visuais de marca própria e belas embalagens, graças à agência de design londrina This Way Up.
Em conexão com o surgimento de uma tendência como o flexitarismo (vegetarianismo espontâneo), muitos fabricantes de suplementos nutricionais e produtos comestíveis especializados estão pensando em expandir sua gama. O vegetarianismo está se tornando mais difundido e a alimentação consciente se tornou um conceito completo para a geração mais jovem que monitora a saúde.
Em 2020, surgiu a ideia de conquistar o mercado com um produto diferenciado – o queijo de base vegetal – do Grupo Bel. Essa história de sucesso começou quando a administração adquiriu a All in Foods, a startup de queijos. Voltando-se para o bureau de criação This Way Up, a empresa estava certa. Designers talentosos já trabalharam em projetos para marcas de alimentos e bebidas saudáveis, e entre seus principais clientes estavam empresas conhecidas como Danone e Marmite.
Com uma análise detalhada do nicho, ficou claro que o conceito-chave nesta categoria é a unificação dos alimentos na família. Isso significa que a família tem “heróis” da cozinha que estão tentando enfrentar com sucesso uma tarefa difícil – alimentar a todos de forma saborosa e satisfatória, independentemente do que um ou outro membro da família prefira comer.
Mais tarde, eles surgiram com um nome – gentil, suave, querido e tão caseiro – Nurishh. Os autores decidiram transmitir as ideias do conjunto saúde e sabor como componentes equivalentes da nutrição. A designer Beth Kelsall acredita que o design precisa transmitir gosto para torná-lo mais atraente para o consumidor. Portanto, o nicho especial de produtos de queijo para vegetarianos e adeptos de um certo tipo de alimento abriu um espaço livre para um design de produto brilhante e excepcional.
Nurrish foi a marca que quebrou os estereótipos do queijo. Tons cativantes, uma fonte incomum, um mínimo de formalismo, formas modulares ao acaso – essa é a natureza visual travessa da nova marca.
Letras ilustrativas, abstração de formas e letras minúsculas de vários tons agradáveis criam uma atmosfera caseira e atraem um comprador potencial com sua aparência. Na verdade, a julgar pelo design da embalagem, este produto não é uma limitação, mas uma novidade alternativa.
A fonte arredondada e fluida e os blocos que parecem fatias de queijo transmitem com absoluta precisão a atmosfera de um lanche na companhia de parentes, quando cada membro da família corta um petisco à sua maneira.
Já estão à venda queijos de origem vegetal em novas embalagens, portanto modelos semelhantes já podem ser encontrados nos EUA e na Europa.