Pela primeira vez em sua história, a Tennis and Racket Association (T&RA), fundada em 1907 e sediada no Queen’s Club em West Kensington, Londres, passou por uma reformulação completa. A decisão foi tomada durante uma pausa na competição devido à pandemia. Apesar da tragédia da situação, as restrições epidemiológicas permitiram dar atenção a uma questão há muito esperada – a mudança da identidade visual da Associação. O seu desenvolvimento foi confiado a uma jovem mas já bem sucedida agência de design – Hello Morning.
Era importante para os designers refletirem os principais objetivos da associação – atrair patrocinadores, aumentar o número de participantes. Ao mesmo tempo, era necessário concentrar-se no dinamismo e na energia exercidos sob os auspícios de seus jogos. Ao mesmo tempo, mais de 600 anos de história do esporte em si não poderiam ser ignorados, proporcionando uma harmoniosa unificação visual do passado, presente e futuro do tênis, onde o slogan “Um futuro construído na história” fala por si. Tudo isso, conforme concebido pela liderança da T&RA, deve ser uma demonstração do compromisso da associação com o avanço, com base em uma herança secular.
A criatividade da equipe Hello Morning trouxe uma reformulação radical do logotipo em um estilo moderno, mantendo o espírito histórico da marca. A rejeição da sobrecarga da imagem, o desejo de laconicismo e a adesão ao minimalismo refletiram-se na utilização de apenas a abreviatura do nome da associação em vez do texto completo. A solução original era substituir o sinal “&” por sua imagem simbólica usando duas raquetes cruzadas. Desta forma, um poderoso impacto visual e a amplitude da apresentação da informação em um sinal de composição tão simples foram fornecidos. Raquetes cruzadas são um símbolo polissemântico. Este é um indicador geral da unidade das duas direções de jogo cobertas por T&RA, sua semelhança e fusão. Bem como a igual responsabilidade da Associação e sua inclusão.
Seguindo a necessidade de refletir um compromisso com sua história, os dois principais tons de azul – escuro e claro – foram mantidos no logotipo da marca. Mas para criar um sotaque dramático, o novo emblema assume três cores ousadas usadas em todos os elementos de imagem da marca. Eles atualizam o visual e ao mesmo tempo destacam os dois tons principais, atraindo a atenção de todos.
A sigla é escrita em uma fonte moderna em negrito itálico Ambit da CoType Foundry. Esse desempenho enfatiza o estilo esportivo da marca e facilita a leitura. Inclinar para a direita adiciona dinâmica, dando vida ao texto, tornando-o mais interessante e envolvente. Tudo foi feito para deslocar a ênfase da nova visualização para os próprios jogos e seus recursos.