Desde 1984, tem surpreendido, divertido e anunciado todos os dias La Cuarta, que significa “quarto” em espanhol. O jornal é amplamente conhecido pelo seu tom especial de apresentação, ao estilo “plebeu” das manchetes. Curiosamente, os fotógrafos certificam-se de fornecer ao jornal uma parte das fotos de nus semanalmente, o que aumenta o tempero dos boletins de notícias.
O principal público-alvo da publicação é a classe econômica média e baixa. Acontece que expressões brilhantes e expressivas adotadas na comunidade se tornaram a principal linguagem do jornal. Isso possibilita falar de forma sucinta e sucinta sobre o ocorrido, bem como apresentar os fatos de maneira extremamente interessante. A abundância de notícias relacionadas ao crime, às relações sexuais e outros temas “picantes” por muito tempo atraiu os olhos do público para o jornal. É por isso que é tão popular e não perde seu público até hoje.
De um modo geral, podemos dizer que o jornal é voltado para o público interessado em fofocas, notícias terríveis, apresentadas de maneira fácil, para que você possa “ofegar” e virar imediatamente a página com a fotografia de uma linda mulher e esqueça o incidente.
Quanto ao logotipo, inicialmente as letras vermelhas de uma fonte uniforme e sem muito brilho foram a marca registrada do jornal. Hoje em dia, contra um fundo vermelho, letras brancas de vários tamanhos e estilos, bem como um pós-escrito em espanhol “Diário do Popular” ostentam na primeira página do jornal. Podemos dizer que tal logo reflete o tom de voz do jornal, reflete a apresentação dos fatos de uma forma interessante e divertida. Aqui se veiculam comédia, tragédia e seriedade, em geral tudo se mistura, mas não sobrecarrega em nada a percepção visual.
O público lerá prontamente a edição, seja qual for a logomarca, pois o mais importante é o preenchimento do jornal. E o reconhecimento será em qualquer caso. Portanto, La Cuarta não precisa se preocupar em como as novas mudanças de identidade serão percebidas por seus amados leitores.