Stripe é uma organização financeira e de tecnologia internacional envolvida no processamento de pagamentos, criação e distribuição de software de comércio eletrônico, proteção de sites e aplicativos móveis para várias transações de dinheiro pela Internet. Foi fundada em 2010 por dois irmãos empresários da Irlanda – John e Patrick Collison. A princípio, a matriz ficava na cidade de Palo Alto, e depois em 2012 foi transferida para São Francisco, na Califórnia.
Significado e história
O primeiro nome da inicialização é / dev / pagamentos. O nome real surgiu um pouco mais tarde, tornando-se a base da identidade corporativa. A estreia da empresa foi um grande sucesso, pois imediatamente um ano depois recebeu uma parte significativa dos investimentos – dois milhões de dólares americanos. Eles vieram da Sequoia Capital, Peter Thiel e Andreessen Horowitz, que em maio de 2011 se arriscaram a apoiar o recém-chegado ao mercado financeiro.
Após três meses de testes em modo beta, o Stripe foi lançado oficialmente e, em setembro daquele ano, começou a trabalhar ativamente. Na primavera de 2013, o serviço fez sua aquisição de lançamento – o aplicativo Kickoff, um programa de interação baseado em texto e gerenciamento de tarefas. Após três anos de existência, seu portfólio profissional foi ampliado com a plataforma Atlas, auxílio especializado para cadastrar startups.
Em 2018, a empresa, que proporcionava a pessoas jurídicas e pessoas físicas a oportunidade de receber pagamentos pela Internet, organizou um serviço de emissão de cartões de crédito Visa e Mastercard. Paralelamente, ela criou uma funcionalidade de combate às atividades fraudulentas. Foi nomeado Radar.
O serviço financeiro com suporte da API tem crescido profissionalmente a cada ano. Ela introduziu ferramentas progressivas, interação simplificada com operações complexas e serviços expandidos. Seu arsenal inclui ainda um ponto de venda chamado Terminal, serviço que oferece leitores físicos de cartão de crédito com foco no Stripe.
Como resultado, a estrutura especializada se expandiu para além das fronteiras do país. No momento, ela mantém serviços em vários países, incluindo Austrália, Canadá, Japão, Suíça, Romênia, Noruega, Zelândia, México, Malta, Grã-Bretanha e outros. Isso significa que seu logotipo é amplamente confiável por usuários em todo o mundo.
Fonte e cores do logotipo
A estrutura complexa possui um logotipo minimalista. Essa abordagem da identidade foi escolhida deliberadamente. Essa é uma forma de mostrar que mesmo o mais difícil pode se tornar simples. O logotipo é baseado no nome da empresa. Ele está localizado em uma linha e em fonte minúscula. Algumas das letras têm um design específico para destacá-las das demais. Por exemplo, “t” não tem a metade esquerda da barra transversal, o que a torna muito semelhante ao “r” adjacente. Em “p”, a parte inferior da perna é cortada obliquamente. O ponto acima do “i” foi substituído por um quadrado, o canto direito do qual está estendido para cima, fazendo com que pareça uma bandeira voadora.
Os desenvolvedores propuseram um design desenhado à mão das letras, então não há análogos exatos de tal fonte. Os símbolos são em sua maioria individuais, picados, da categoria Sans Serif. Eles são uma reminiscência de FF Fago Black, uma versão grotesca criada em 2000 por Ole Schaefer, um designer da Alemanha. A paleta de assinatura do Stripe consiste em apenas uma cor – roxo claro (# 6773e6).