Fundada pela nova-iorquina Kisa Sky Shiga, a marca de moda é anti-desperdício e principalmente produtos artesanais exclusivos. Sua linha é composta por produtos criados em um único exemplar com base em roupas que se tornaram desnecessárias ou fora de moda, estavam em uso, além de sobras e sobras de costura. Agora, a marca está em um estágio inicial de seu desenvolvimento e está realizando medidas ativas para expandir o mercado de vendas e sua própria promoção, uma parte importante da qual foi a formação de uma identidade corporativa e uma identidade eficaz e atraente.
O trabalho no seu surgimento incluiu a necessidade de criar facilidade de reconhecimento e definir a essência da empresa, levando em consideração as raízes de origem japonesas. A ideia foi concretizada através do uso de motivos japoneses e da criação de um signo de palavra em latim e katakana. Para poder usar soluções visuais em vários ambientes de demonstração, trabalhar com pequenos detalhes, como na implementação de relevo na pele, foram utilizados os três principais tamanhos ópticos, que permitem que tais operações sejam realizadas com eles. Como resultado, foi assegurada a máxima legibilidade dos blocos de texto.
Toda a identidade é resultado do trabalho criativo e meticuloso dos designers da R&M, que conseguiram combinar o estilo eclético Harajuku streetwear com o kitsch moderno americano. A fonte serifada sob medida foi construída com bases redondas, o que lhe deu uma aparência grotesca, criando alguma estranheza em sua exibição visual que combina com as estranhezas de toda a identidade corporativa. Ao mesmo tempo, o motivo circular torna-se a base de todo o branding, ecoando de forma original os furos na forma de contadores do símbolo de texto.
Com base nas regras da formação do desenho com motivos japoneses, a identidade foi construída com base em uma enorme história de racionalização da geometria geral. A inspiração foi extraída de um grande número de caracteres clássicos de texto japonês, e a lógica de sua execução foi deliberadamente distorcida para combinar com a atmosfera gerada.
Uma decisão original e ousada foi uma mosca – uma espécie de talismã engraçado, que é um reflexo gentil e alegre da conexão da marca com o “desperdício”. O uso de materiais reciclados, lixo, que, após o processamento, se transforma em uma coisa útil e bonita, tornou-se uma característica única do rótulo.