A reformulação da marca da cervejaria artesanal do estúdio de design O Street em Glasgow destacou a herança escocesa da marca.
A cervejaria tem raízes escocesas e foi essa nuance que inspirou o tartan, um padrão gráfico xadrez. O novo logotipo manteve o formato do lúpulo, mas transformou a marca em forma de S da empresa. Assim, os designers preservaram as tradições e mostraram as tendências modernas no crescimento da cervejaria.
O estúdio também projetou um novo modelo de embalagem para uma cervejaria perto de Edimburgo.
O principal objetivo do rebranding é unir todas as cervejas da marca Stewart Brewing e contribuir para o seu crescimento no mercado nacional pela identificação e exclusividade da oferta.
A ideia dos especialistas era criar um logotipo em estilo monocromático para contrastar com os padrões complexos da embalagem. Quanto aos próprios padrões, eles são feitos em duas fileiras sobrepondo listras multicoloridas umas sobre as outras. O resultado é um sistema simples de duas camadas, mas com um tartan bastante complexo. As cores anteriores foram utilizadas para a coloração de forma a preservar a tradição da marca. E acrescentou tons associados a cada tipo de cerveja – por sugestão da Stewart Brewing.
O uso de um esquema de cores tradicional manteve a sensação de que a marca era bem conhecida do cliente. O design anterior consistia em uma série de rótulos com tonalidades separadas (cerca de seis) para cada variedade.
Esse padrão é usado em veículos que entregam produtos às lojas. Ele também adorna a placa da própria cervejaria. Os designers usaram a fonte Buenos Aires. Graças às características gráficas de algumas das letras, esta fonte infunde a marca com uma sensação de calor e proximidade no espírito.