Smallicieux – um novo espaço de entretenimento e educação para crianças adquiriu uma identidade externa memorável e atraente. O logotipo e a identidade corporativa foram desenvolvidos com a ajuda da agência de branding Graphéine (Paris e Lyon, França). A equipa criativa formada por pessoas afins da agência, brilhantes representantes da comunidade de design com elevado nível profissional e apaixonados pela ideia de formar uma imagem em qualquer área, distinguem-se pela criação de projectos únicos, incluindo o desenvolvimento de estratégias, marcas, identidade visual e muito mais. Eles também começaram a desenvolver o surgimento de um novo recurso – Smallicieux, criado com base em la Cité des Enfants (Cidade das Crianças) – uma exposição permanente desde 1992 em Paris, França. Em 2010, já como Smallicieux, foi inaugurada no centro comercial Lillenium em Lille, França.
A transformação começou com a criação de um novo nome que refletia o foco da marca, sua relação direta com as crianças. Smallicieux é uma combinação de duas palavras: “pequeno” e “malicieux”. Tornou-se uma associação de som anglo-francês, a interpretação de palavras, que encarna a ambição e a história da marca, bem como a sua alegria e vontade de estar mais perto das crianças, não só na essência, mas também na sua aparência, incluindo seu nome. O nome acabou por ser bastante inteligente em seu som. Nesse sentido, descreve muito bem o seu público, dá uma descrição precisa dele. Smallicieux é um mundo divertido e educativo que se presta muito bem à visualização através da criação de elementos emocionais representados por imagens emocionais, expressões faciais, sorrisos, travessuras, ao mesmo tempo que enfatiza o desejo de fazer descobertas.
O elemento de acentuação do logótipo e do sinal que mais tarde se tornou o principal nos espaços digitais e nas designações de aplicações foi a primeira letra da marca – “S”. A letra em itálico, que o conecta com a escrita escolar, adquiriu uma agradável redondeza em seu loop e benevolência visual. O ponto-e-vírgula invertido na frente do “S” fez a combinação desses elementos se parecer muito com um rosto sorridente travesso. Todas as outras letras do nome foram elaboradas de forma a preservar a unidade do estilo lúdico travesso definido pelo primeiro sinal. O resultado foi uma integração bem-sucedida da palavra, a letra do sinal em uma espécie de emoji e vice-versa. Se você olhar atentamente para o primeiro sinal, poderá ver como as letras e os sinais foram transformados em contornos que muito se assemelham a um emoticon sorridente e piscando. Este movimento gráfico dá vida ao logotipo, torna-o mais informativo, ao mesmo tempo que o mantém minimalista.