Um santuário de vida selvagem foi estabelecido em Cingapura em 2000 e recentemente passou por uma mudança em sua identidade visual, mudando seu nome. Hoje a reserva é chamada de Mandai Wildlife Group é o administrador da Mandai Wildlife Reserve e ocupa mais de 300 acres, unindo 5 parques, um eco-resort e um fundo natural. A zona central da reserva é o Zoológico de Cingapura, inaugurado em 1973, que apresenta mais de 300 espécies de animais, representadas por 4.200 indivíduos. O grupo inclui Jurong Bird Park, Night Safari, River Wonders e Rainforest Wild. A missão do Mandai é reunir todas essas organizações para fornecer uma experiência significativa e inesquecível na natureza única e inimitável da região. Ao mesmo tempo, a marca dedica especial atenção à proteção do meio ambiente e do meio ambiente biológico, buscando preservar em sua diversidade todos os representantes da natureza em Cingapura. As mudanças de identidade foram projetadas e implementadas pelo estúdio Anak, com sede em Cingapura, cujo trabalho é caracterizado pela criatividade e estética.
Em ligação com o retrabalho de todo o sistema de elementos visuais da marca a partir do zero, o estúdio decidiu aplicar uma nova abordagem à formação da identidade e estratégia corporativa. O foco principal da visualização foi o reflexo do importante objetivo do grupo – a preservação da biodiversidade da região. Para atingir esse objetivo, todas as decisões, desde mudanças organizacionais até a tipografia, atendem ao entendimento geral de que a vida selvagem e as pessoas estão absolutamente corretas em sua importância. A marca em sua nova forma equilibra pessoas e animais, demonstrando sua visão de vida ao seu redor.
O novo logotipo é uma marca nominativa – Mandai, que é executado em uma fonte original e natural, como Value Serif Colophon Foundry. Como a própria natureza, o texto parece natural e fácil de lembrar. As letras em negrito têm serifas angulares “comprimidas” significativas, o que lhes confere uma semelhança orgânica com as folhas das árvores. Os tipos de letra são caracterizados por uma redondeza agradável e confortável, elementos ascendentes baixos e alturas elevadas. E o texto localizado sob a primeira palavra do nome – Reserva de Vida Selvagem, alinhado à largura da primeira, executado em maiúsculas apenas potencializa o efeito de impacto positivo no espectador.
Para cada membro do grupo, foi desenvolvida uma arquitetura visual própria, que foi construída sobre a base comum dos gráficos da própria marca. Cada um dos signos adquiriu sua própria individualidade, enfatizando as características de sua natureza e rico patrimônio. São cheios de vitalidade, sustentados por um estilo atemporal.