Traveller Made, uma rede de designers de viagens de luxo, tem encantado seus clientes com serviços de luxo por 8 anos. E chegou o momento em que a empresa decidiu começar do zero na era das transformações sociais e econômicas.
Em conexão com a crise global, que surgiu no contexto da pandemia do coronavírus, ficou claro que muitos negócios entrariam em declínio. Indústrias como viagens e transporte foram duramente atingidas por restrições e fechamentos de fronteira.
Quando ficou claro que apenas fortes transformações manteriam o negócio à tona, a famosa marca Traveller Made decidiu criar uma nova identidade.
Como disse o fundador e presidente da Quentin Desurmont, a pandemia foi o ponto de partida certo para o rebranding, o melhor momento para criar uma nova identidade de marca.
Apesar do pânico geral que a pandemia causou no meio empresarial, a Traveller Made não desistiu, mas resolveu lutar pelo cliente até o fim, mesmo em uma situação difícil.
Há três anos a ideia de um rebranding é incubada e, finalmente, a nova identidade é apresentada ao público. Muitas iniciativas e projetos surgiram para simplificar viagens e entretenimento.
Traveller Made reuniu recentemente um grupo de 30 designers de viagens VIP dos EUA, África do Sul, Rússia, Equador e Líbano nas ilhas gregas para seu primeiro evento presencial desde dezembro de 2019.
Quando uma poderosa onda de mudanças varreu o mundo inteiro e a pandemia afrouxou suas “patas” tenazes, a indústria de viagens começou a brincar com novas cores, então uma lenda completamente nova entrou firmemente na reformulação da empresa para atrair clientes.
Diz-se que, no século 18, Sir Horace Walpole teve uma ideia que se originou de uma variação em inglês do conto persa Os Três Príncipes de Serendip. Eles supostamente fizeram descobertas que não esperavam fazer. Portanto, a conexão com os conceitos de descoberta, novidade, surpresa e insight é incorporada ao conceito da nova marca – Serandipians.
A mensagem que é transmitida ao público é a abertura para novas conquistas, viagens e aventuras para toda a vida. É por isso que a empresa organiza eventos inspiradores relacionados a viagens.
Um nome luxuoso e complexo deve necessariamente ser combinado com elementos gráficos que são tecidos na lenda.
Um conceito de logotipo bem pensado – um design de fonte sofisticado com uma imagem leve, por assim dizer, arejada de uma fruta exótica (semelhante a um figo), com seu contorno preto sugerindo sinceridade e expectativas alegres e agradáveis do próximo evento.
A fruta está perfeitamente representada, no meio da inscrição da fonte. Todo o logotipo é preto, mas essa formalidade e severidade não diminui a admiração pela imagem visual. Pontos colocados aqui e ali sugerem aventuras futuras, novas viradas que o aguardam na vida de cada cliente.