Redesign não é um fenômeno excepcional no mundo das marcas de moda, mas também não é frequente. Como se costuma dizer, tudo é relativo. Em relação ao momento de criação da marca, às condições da economia, da geografia e da população que forma o público-alvo da empresa. O fato é que, como qualquer outra marca que se dedica à produção de determinados produtos, às vezes você quer refrescar seu sortimento com algo novo e atraente, e um fabricante de roupas conhecido do século passado às vezes se cansa de seu design conceitual e quer para mudar tudo, até armazenar a fachada do prédio.
Esta situação afetou o conhecido fabricante holandês Scotch & Soda. A empresa decidiu atualizar não só o design visual, mas também expandir, criar um novo clima nas boutiques, agregando cores e significados aos locais onde os produtos são vendidos.
Os primeiros esboços para o rebranding foram criados no ano passado, na primavera. Como muitas empresas, a primavera da Scotch & Soda acabou sendo uma época de transformações e novas descobertas. E se você também conectar com o fato de que uma pandemia atingiu o mundo devido ao coronavírus, então, é claro, o delírio queria dar uma nova vida à velha marca.
E assim, novas lojas começaram a aparecer para as 200 empresas existentes, o novo logotipo começou a funcionar para chamar a atenção. Já está surgindo uma nova linha de roupas femininas, masculinas e infantis, já estão à venda óculos de sol, perfumes e outros acessórios interessantes e muito procurados.
Já o logotipo é mais ornamentado que o anterior. Uma fonte serifada com uma curva no sinal “&” foi usada especialmente para mostrar a aristocracia e a moda da marca. Oh, tal fonte não deve ser confundida com registros medievais. Ele é muito moderno, mas rebelde e autossuficiente, até mesmo orgulhoso e, até certo ponto, parece arrogante. Provavelmente são as serifas. Eles tornam esse rótulo autoritário pretensioso e autoritário, como se declarassem que ninguém é digno de estar ao lado dele.
Na verdade, parece que a marca repele os clientes com sua grandeza e aristocracia deliberada. Ao contrário, as perguntas e o interesse pela marca começaram a aumentar, aliás, novas coleções de produtos chegaram, os horizontes de vendas se expandiram, o que indica o sucesso do rebranding e o correto direcionamento da criatividade.