A nova equipe Savannah Ghost Pirates começou na ECHL, apresentando-se no final de outubro em uma reunião de imprensa com a Destilaria Ghost Coast. Neste dia, o público em geral teve pela primeira vez a oportunidade de conhecer o emblema, o nome e as cores da nova equipa. A identidade corporativa e a identidade visual de Savannah Ghost Pirates foram projetadas pelo Studio Simon, o designer gráfico esportivo líder do país em Louisville, KY. Ela abrirá sua primeira temporada na nova Enmarket Arena em outubro próximo.
Começando a formar a identidade do time, o estúdio realizou uma pesquisa com torcedores, membros do time, gestão para obter mais informações, o que nos permitiu escolher um nome que incorporasse com mais precisão o espírito e os objetivos da marca, tornando-a popular entre todos. . A opção vencedora vai ao encontro da cultura e do folclore da cidade, materializando o seu espírito visualmente no emblema da equipa. O próprio logotipo fantasma do taco de hóquei é a melhor maneira de confirmar visualmente a essência do nome de um time. Este espírito também é sustentado pela paleta de cores principal, que consiste em branco, preto e o verde fluorescente principal, usadas como fundo, ocupando todo o espaço livre nas camisas dos jogadores, materiais de imagem e logotipo. Os olhos brilhantes de um fantasma do hóquei foram criados como um elemento atraente para todas as composições. O logotipo acabou por ser original e único, atraindo não só os adultos, mas também as crianças. Este design promete aos fãs e espectadores muita diversão em jogos futuros que serão cheios de ação, entretenimento e diversão.
Além do fantasma, a logomarca também traz o nome da equipe. Na diagonal – da esquerda para a direita, para cima, está o nome do time de hóquei, onde o texto Ghost Pirates está impresso em branco tipo “pirata” Caribe sobre fundo preto, e acima dele em verde – Savannah. Esta última é uma fonte digital moderna, que, de acordo com o plano, deve aliar o espírito histórico às peculiaridades da atualidade. Na segunda, em preto, é utilizada uma figura que repete o formato de uma bandeira pirata, castigada pelas violentas tempestades do oceano sem fim. No chapéu armado, que é típico em sua forma de traje de obstrucionistas, em vez da tradicional imagem do “Jolly Roger” acima dos sabres emendados, estão representados os atributos do combate no gelo – dois tacos de hóquei cruzados.
Assim, o novo clube de hóquei já está totalmente preparado para entrar no gelo em busca das primeiras vitórias.