Ripple é uma das maiores plataformas de criptomoedas lançadas oficialmente em 2012. Hoje, ele suporta muitos sistemas de pagamento e é usado para transações de câmbio. Uma característica da plataforma é que ela é descentralizada e, portanto, pode funcionar de forma eficaz sem a intervenção direta da empresa. A criptomoeda nativa XPR é a terceira do mercado em termos de capitalização. Merece atenção e o grau de distribuição da Ripple pelo mundo. Hoje, usuários de mais de 100 países do mundo podem usar a plataforma.
Significado e história
O que é Ripple?
Em primeiro lugar, trata-se de um recurso moderno e relevante para usuários que possuem ativos digitais ou que desejam comprá-los usando tais plataformas.
Por dez anos de trabalho no mercado de criptomoedas, a empresa mudou seu logotipo apenas uma vez. Além disso, estamos falando de um redesenho mínimo que a maioria dos usuários da plataforma não percebeu. O logotipo consiste no nome “Ripple” e no emblema. O reconhecimento visual da marca é alto, graças ao fato de que hoje o sistema descentralizado é um dos dez maiores do mercado.
2012 – 2013
Curiosamente, a primeira versão do logotipo da Ripple foi apresentada no estágio em que o futuro líder de mercado estava no estágio de inicialização. O logotipo consistia no nome “ripple” em letras pretas minúsculas usando um clássico negrito sans-serif.
O antigo sinal triskelion foi usado como um emblema, que representava três pernas que saem de um ponto. No entanto, no caso de “ripple”, estamos falando de três círculos. É esta figura geométrica que está mais associada ao mundo digital e à criptomoeda em particular. O emblema é feito em azul com um gradiente quase imperceptível.
Apesar do contraste entre os dois elementos do logotipo, o resultado é um visual sólido e moderno, atraindo assim usuários de todo o mundo.
2013 – presente
Um ano após o lançamento do projeto, decidiu-se redesenhar o logotipo. As mudanças foram mínimas. O gradiente de cor azul no emblema foi alterado. Assim, havia uma sensação de movimento do emblema, lembrando visualmente um spinner. A associação com o brinquedo popular também apareceu entre os usuários, mas a empresa não comentou sobre esse momento. Uma coisa é certa, o uso de tons mais claros de azul tornou o logotipo mais amigável e orientado para o cliente.
Além disso, foram feitas mudanças mínimas no nome verbal da marca, que agora é melhor exibida em tamanhos pequenos. Além disso, a distância entre o emblema e a inscrição diminuiu.
Fonte e cores do logotipo
O nome da marca no logotipo é feito com letras pretas minúsculas. A fonte em negrito usada para criar o logotipo é chamada LL Brown. Foi ele quem foi escolhido em 2013 para melhorar a qualidade da inscrição.
O triskelion, que forma a base do emblema Ripple, foi feito usando azul e seus tons. Esta escolha não é acidental. Através da sensação de movimento criada pelo gradiente, a empresa indicou o movimento constante em que estava. Assim, os usuários tiveram uma sensação de confiabilidade e atemporalidade da plataforma.