Em 2022, a equipe do Monterey Bay FC jogará pela primeira vez na United Football League. O próprio clube – jovem e promissor, tem a intenção de se declarar no jogo em nome da California State University Monterey Bay (CSUMB). Pavimentando o caminho para si mesmo, o clube está investindo milhões na manutenção de equipamentos e reservas existentes, incluindo a limpeza do histórico Freeman Field, que é um conhecido local de encontro para 6.000.000 de espectadores.
O logotipo do clube, que apareceu há apenas um ano, foi criado pelo designer britânico Christopher Payne.
O logotipo é uma imagem azul brilhante de um escudo com um contorno, dentro do qual a água flui, e no meio uma onda parece subir, ou melhor, uma crista de onda, levantando a palavra “união” para cima, logo acima do nome de o clube, Monterey Bay FC, é bem escrito.
A filosofia da marca recém-criada enquadra-se na estrutura da localização geográfica do clube e no seu enfoque em geral. Freqüentemente, as marcas esportivas usam o conceito de escudo como um símbolo de apoio e apoio, repelindo um ataque à sua terra natal. Nesse caso, tal imagem simbólica reflete literalmente a essência do clube, pois o próprio futebol é um jogo de confronto, antagonismo das partes, luta pelo poder da espada, respectivamente, a defesa do próprio campo.
Água no contorno do escudo indica a baía, uma característica da área. Confuso com o tamanho das letras do nome do clube, como se geralmente fosse um detalhe imperceptível e desnecessário. A luz azul brilhante indica a profundidade das águas, o potencial subterrâneo, o mistério da região como um todo. Isso adiciona originalidade e riqueza ao logotipo. Em geral, as ondas simbolizam vários aspectos: a colheita (porque a região é famosa por suas terras agrícolas), o movimento do Oceano Pacífico e a própria terra.
É importante dizer que o logotipo, embora seja o único elemento da identidade, tem uma vantagem significativa sobre os logotipos de outras equipes, pois se destaca pela cor e pelas linhas de terreno subjacentes ao conceito.