Localizado em um dos lugares mais belos e notáveis de Nova York – Central Park, o luxuoso hotel Park Lane apareceu aos visitantes após sua conclusão. Neste sentido, a empresa nova-iorquina Mother Design realizou mudanças fundamentais na sua visualização, em plena consonância com o novo estilo desta instituição. Construído em 1971, o hotel foi realizado de acordo com o projeto da empresa familiar Emery Roth & Sons.
O motivo da reconstrução do edifício foi a monotonia das soluções de estilo dos edifícios, que circundavam Park Lane. Apesar do significado histórico e cultural dos objetos arquitetônicos vizinhos, seu luxo tradicional deixou de ser uma vantagem atraente ao longo dos anos. O edifício do hotel, criado de acordo com a comunidade do design, integrou-se harmoniosamente neste ambiente, mas perdeu a sua individualidade. O abandono do luxo desatualizado, conservador e pouco promissor no seu isolamento tornou possível mudar radicalmente a situação.
A rica história do hotel, localização única e design de interior completamente renovado são a inspiração por trás do novo logotipo e nome gráfico da marca. Foi utilizada uma paleta de cores vibrantes que muda com a natureza do parque de acordo com as estações, assim como um ecletismo de texturas únicas. Com a ajuda disso, formou-se o entendimento de acessibilidade e até mesmo de lúdico, garantindo a percepção do hotel como um ser vivo. A fonte do nome, no estilo Art Nouveau, foi influenciada pela arquitetura especial do hotel, bem como pela beleza natural do parque onde está localizado.
Os caminhos errantes do parque foram refletidos nas linhas sinuosas de letras que formam padrões únicos em sua beleza e capricho. Sob certas condições de uso do logotipo, esses padrões podem ser considerados como a riqueza das gavinhas de plantas vivas. Para criar um contraste atraente e vincular os elementos arquitetônicos do hotel, as letras são desenhadas em linhas retas, cuja composição ecoa a decoração da fachada. Desta forma, uma conexão visual entre a natureza circundante e as características arquitetônicas do objeto foi fornecida.
A utilização do texto do título em formato digital e impresso previa a possibilidade de utilizar apenas as suas partes individuais e palavras móveis em relação umas às outras.
Os gráficos do tipo de letra foram concebidos de forma a que o logótipo pudesse ser interpretado numa linguagem que utilize as formas da cartela da janela. Desta forma, todo o entrelaçamento de padrões e elementos de letras permitiram transmitir o romance da natureza e a sublime, poética e um tanto mística história do hotel, que passou a atrair a atenção não só dos viajantes, mas também dos residentes locais.