A Universidade Pennington Biomedical da Louisiana Biomedical anunciou a reformulação da marca da instituição educacional. Mudar a identidade visual de alguém tornou-se especialmente necessário à luz do forte aumento na relevância das tarefas resolvidas pela organização de pesquisa. Lidando com os problemas de erradicação da obesidade, doença que se espalha cada vez mais justamente entre a população dos Estados Unidos, a universidade abrange outras áreas diretamente relacionadas às causas do rápido ganho de peso, e não só.
Para melhorar a popularização, a qualidade de percepção das atividades da universidade, sua importância e o grau de importância das tarefas a serem resolvidas, a Pennington Biomedical recorreu ao estúdio de design profissional Turner Duckworth. Uma das tarefas que se colocaram aos designers foi reduzir a complexidade do estilo corporativo, do logótipo, da identidade visual, tornando-os menos “assustadores” como ciência específica para o leigo.
Uma solução de design original foi a utilização de um sistema de elementos gráficos – linhas simples com aumento do volume de espaço descarregado. A ordem da composição, a facilidade de percepção da imagem como um todo e de cada elemento separadamente são garantidos visualmente. No entanto, uma mudança radical com uma rejeição total da versão anterior, o que significa que a história e as tradições da instituição respeitada não poderiam ser permitidas. Para fortalecer essa conexão, foram utilizados links especiais que caracterizam a conexão às atividades científicas. Por exemplo, a tabela periódica dos elementos.
O próprio logotipo se tornou um excelente exemplo da abordagem analítica e criativa para a construção de uma marca inteligente. Seu fundo principal era roxo, uma cor profunda de “reflexo” em uma combinação única com ouro. Essa simbiose é criada simplesmente para chamar a atenção para cada elemento da imagem. Ao mesmo tempo, a paleta vincula a nova renderização Pennington Biomedical à LSU, que usa as mesmas cores. No entanto, para ser autossustentável, o magenta selecionado para o plano de fundo do novo logotipo tem um matiz mais profundo.
O monograma do logotipo representa a imagem do símbolo que consiste nas duas primeiras letras do nome da universidade – “p” e “b”. A solução original é usar o mesmo símbolo para sua visualização de forma simetricamente invertida, que simboliza a estabilidade de escolha característica da universidade. Ao lado desta placa, o texto está digitado em três linhas – Pennington Biomedical Research Center, em uma versão mais espessa. Abaixo, em letra fina, está digitado – Louisiana State University. Para formar o texto do monograma, foi utilizada a fonte Neue Haas Grotesk.