O Washington Football Team anunciou recentemente que mudará completamente sua identidade e nome. Um vídeo surgiu no Twitter que deixa os fãs intrigados e maravilhados com as notícias da equipe.
No início houve uma ideia de usar o conceito de “lobos” no nome da equipe. Mas, como você sabe, essa imagem é muito usada no ambiente esportivo, e a equipe anseia por exclusividade e reconhecimento. Marcas que remetem a outras equipes também são um fator que dificulta juridicamente a defesa do direito de uso do naming.
O esquema de cores, no entanto, permanecerá o mesmo – as cores bordô e dourado estarão presentes nas roupas e nos usuários.
Notavelmente, o problema de nomenclatura vem se arrastando pelo segundo ano, já que o time joga sem apelido desde julho de 2020. Devido às críticas por usar um apelido e logotipo racistas em relação aos nativos americanos, foi necessário remover os elementos da identidade que estavam originalmente lá.
Além disso, a FedEx emitiu um ultimato e ameaçou rescindir o contrato se o apelido não fosse alterado.
Para completar a campanha, a última partida é organizada sob o nome antigo, e então os torcedores terão o lançamento de uma nova identidade e muitos jogos interessantes do time em um novo papel.