Phantom Thieves of Hearts é um grupo de personagens do videogame japonês de RPG Persona 5. Eles lideram uma espécie de protesto contra o crime, roubando o coração daqueles que violaram a lei e os padrões morais. Os personagens principais forçam os vilões a confessar seus atos e se arrepender. E eles operam secretamente, em um universo fictício chamado Metaverso. Essa equipe apareceu pela primeira vez em 2020 em Tóquio (Japão) como parte de um projeto do estúdio Atlus. Seu criador é o designer de videogames Shigenori Soejima.
Significado e história
Na história do jogo, que na verdade faz parte de uma grande franquia de mídia Megami Tensei, os personagens se unem para resistir ao mal. Expressa-se em ações ilegais e na raiva de outros que lidam desonestamente com aqueles que estão próximos.
Na quinta versão, é montado um conjunto de elementos socialmente diversos. Eles estão unidos por apenas uma coisa – vingança pela injustiça. Cada personagem é velado: eles têm trajes, máscaras e codinomes temáticos com os quais aparecem no Metaverso.
O personagem principal do jogo é chamado Phantom Thief e apelidado de Joker. Ele é um estudante do segundo ano do ensino médio. Outro personagem em Phantom Thieves of Hearts é Morgana (ou Mona), que é uma criatura de fantasia parecida com um gato. A equipe também inclui Ryuji Sakamoto (apelido Skull), Ann Takamaki (Panther) e vários outros personagens. São doze no total. Apesar da diferença de imagens, aparência e trajes pessoais, eles têm um sinal comum – uma cartola preta.
O logotipo e o esquema de cores foram desenhados por Shigenori Soejima, porque ele captura o caráter dos personagens melhor do que outros. Neste caso, o grupo é unido por um logotipo preto e vermelho – flamejante, como um desejo de consertar o mundo para melhor ou queimá-lo. O detalhe central do emblema é um chapéu alto com aba curva, que os mágicos usam para seus truques. Ela está justificadamente em seu lugar, pois os personagens ativos secretamente roubam corações na esperança de refazer uma pessoa.
O cilindro mostra sombras verticais pretas localizadas à direita e à esquerda do centro. Na parte inferior está uma folha vermelha em forma de coração envolta em chamas brancas. Os dois segmentos superiores são arredondados e curvos, o que lembra muito os chifres de Satanás. As linhas sinuosas são largas, com pontos nas extremidades das saliências divergindo para os lados.
Sob o gráfico, os desenvolvedores colocaram a inscrição original “Take Your Heart”. Símbolos de vários formatos se destacam: alguns são uniformes e lisos, outros são diagonais com inclinação para a esquerda, outros são pretos, em um fundo retangular em miniatura. Além disso, o restante das letras são brancas, pois possuem um substrato escuro. “T” “A” “K” “Y”, “R” e “T” são definidos em letras maiúsculas e são muito maiores que os outros. E “e”, “u” e “h” estão em minúsculas e estão em uma espécie de “folhas”.
Fonte e cores do logotipo
Os tamanhos variados dos personagens aumentam a mística do logotipo Phantom Thieves of Hearts, já que todos os personagens do videogame agem incógnitos. Ao mesmo tempo, as linhas dos personagens são uniformes e suaves, e as pernas são largas.
As cores originais remetem ao esquema clássico: vermelho e preto. Esta é uma combinação fatal, indicando alta tensão, emotividade máxima, paixões fervilhantes. As letras, ao contrário dos elementos gráficos, têm uma cor branca neutra.