PES 2022 – decidiu mudar o nome e logotipo para eFootball

eFootball Logo


Rumores anteriores sobre a mudança de nome do popular console de jogos PES 2022 no início da nova temporada foram confirmados. No dia 21 de julho de 2021, foi realizada uma apresentação oficial, na qual a Konami anunciou uma completa reorientação de todas as suas redes sociais para uma marca atualizada – eFootball. Os fãs já viram as inscrições para o novo emblema na Argentina e no Brasil, gerando um debate animado sobre se a mudança de marca pendente afetará não apenas o estilo e o logotipo, mas também o nome. Agora é seguro dizer que PES Mobile será o eFootball 2022 na temporada de jogos de 2022 com um novo logotipo e uma identidade visual radicalmente mudada.

eFootball Novo Logotipo

Ao contrário da versão anterior, a versão atualizada usará um sistema de recompensa que fornecerá pontos de bônus quando os jogadores realizarem vários tipos de ações. Os bônus permitem que você entre em forma, mude de jogador graças a Iconic Moments, ordene os melhores momentos de jogo e ganhe partidas da história do futebol. Tudo está disponível na loja eFootball. Nova jogabilidade e gráficos aprimorados serão uma adição bem-vinda para os fãs.

eFootball Emblema

O novo sinal é uma letra “e” estilizada composta por três elementos – dois semicírculos reversos e uma linha que os separa. Abaixo desta placa está o texto – FUTEBOL, feito em grandes letras estilizadas, cada uma composta por vários segmentos. Todos os elementos da fonte não têm cantos agudos. Seu arredondamento lembra o formato do dedo do pé das chuteiras de futebol, e as listras divisórias ecoam as marcas dos fabricantes de roupas esportivas mundialmente famosos – Adidas e Reebok.

eFootball Antes e Depois Logo (historia)

No canto superior direito do nome, a designação da marca registrada é aplicada. A fonte e a placa têm um preenchimento amarelo brilhante, que se destaca favoravelmente contra o fundo azul profundo e quase luminoso do logotipo, que imediatamente atrai o olhar para o emblema, faz você querer saber mais sobre o que está escondido atrás dele, quais os prazeres ele promete para os usuários. Além disso, esta combinação de cores é uma aplicação prática dos resultados de uma investigação realizada pela Federação Inglesa de Futebol, apoiada pela UEFA, sobre a questão do combate ao daltonismo entre os adeptos. Os dados obtidos confirmam que a não percepção das cores azul e amarelo é bastante rara e mais fácil de curar do que a cegueira para os tons vermelho-esverdeados.