Fundada em 1952 na URSS, a fábrica de bombons de chocolate da Lituânia – Pergalé, uma das mais antigas do país, passou por uma reformulação de marca, dando um passo significativo para o futuro. Historicamente, os produtos da fábrica foram apreciados por muitas gerações de adultos e crianças na Lituânia e nas repúblicas sindicais. Distingue-se não apenas pela variedade de gostos, formas e designs, mas também pelo colorido e atratividade das embalagens. O crescimento e desenvolvimento da produção são baseados na utilização das conquistas da moderna tecnologia, a automação das linhas de produção, que reduzem a quantidade de mão de obra. Este último levou ao abandono de formas antigas, o que exigiu adaptações na forma da embalagem e no seu design. O estúdio de design criativo Behance ficou encarregado de resolver esse problema, mudando o design gráfico.
Possuindo grande experiência prática e distinguindo-se pela criatividade das suas ideias, a equipa criativa do estúdio conseguiu criar um visual absolutamente novo, atractivo e único do querido prato nacional. Para que o rebranding cardinal não se torne um processo moroso e, por isso, já esteja desatualizado, optou-se por criar um design que não dependesse do tempo e das características do período de sua aplicação. A nova identidade visual se distingue por sua independência absoluta de tendências e características situacionais.
Mudando o design da embalagem e fazendo ajustes dimensionais no design, os desenvolvedores tentaram preservar o conceito geral de design de embalagem. Foi removida a característica do chocolate – “leite” e “escuro”, o que reduziu a carga visual na imagem, ao mesmo tempo em que alisou e simplificou o elemento “onda”, fazendo com que parecesse um elegante piso de elipse. Com isso, o logotipo adquiriu leveza e uma certa “leveza”. Uma característica do design anterior era uma demonstração visual de luxo e algum esplendor. Hoje, a compreensão dessas características mudou um pouco, o que exigiu mudanças na imagem, dando uma nova percepção. O uso de ouro foi minimizado. A sombra em si foi substituída por cobre ou bronze quente, tornando-a mais impressionante quando transmitida por impressão moderna e mídia digital. Começou a se assemelhar mais às ferramentas de mestres chocolateiros profissionais. A paleta de cores, selecionada nas mais variadas tonalidades, tornou-se uma forma eficaz de refletir toda a gama de artigos produzidos pela marca.
Todos os elementos da composição facial, embora mantendo a sua essência histórica, adquiriram modernidade e frescura, destacando-se pela precisão de execução e uma correspondência clara com a apresentação da essência do produto que se encontra numa ou outra embalagem. A melhor opção para transmitir o sabor dos doces e criar apelo acabou sendo a fonte Gilroy, que serviu para criar as manchetes. Considerando que o verso deveria conter uma grande quantidade de informações para sua aplicação, optou-se por uma fonte PT Sans fina e bem encaixada. Ele efetivamente cumpriu sua – legibilidade e legibilidade, mesmo em pequena escala.