Conhecida pela sofisticação de seus sabores de uísque, Wild Turkey 101, uma marca de Kentucky, revolucionou sua identidade. A marca original dos irmãos Riley, enólogos irlandeses, foi formada a partir de dois de seus hobbies favoritos – caçar pássaros e fazer seu próprio uísque, cuja aparência sempre foi saudada com entusiasmo por seus amigos caçadores. A bebida preferida na caça ao peru assado deu nome à nova produção, que os irmãos inauguraram nos EUA em 1869. Mas apenas 24 anos depois, um sucesso surpreendente veio com a bebida, que continuou até a introdução da Lei Seca. O segredo do sucesso estava escondido na fórmula de preparo da bebida, que obedecia rigorosamente à composição mínima do destilado à base de milho, ao tempo e ao método de armazenamento.
Hoje, chegou a hora de Wild Turkey repensar várias posições, incluindo sua identidade visual, que foi desenvolvida e atualizada pela agência de branding Pearlfisher. Mais de oito anos trabalhando com o portfólio da marca abriram a oportunidade para os designers obterem um entendimento mais profundo das perspectivas e do potencial da empresa. Decidiu-se começar mudando o formato da garrafa, que adquiriu “ombros” mais largos, e seu formato tornou-se mais uma reminiscência de um grande copo de bourbon. A sofisticação do pescoço, suavemente transformando-se em “ombros”, começou a se assemelhar à silhueta do próprio pescoço de um peru, afinando-se para baixo, lembrando a espora de um pássaro.
O rótulo tornou-se várias vezes menor, representando uma marca de qualidade para aumentar o impacto visual do qual a assinatura original de Jimmy Russell foi aplicada. O rótulo agora traz apenas a marca Wild Turkey – otimizada para as mudanças visuais atuais. O tipo negrito enfatiza o nome e os números 101, feitos em vermelho, tornam-se um elemento de destaque do logotipo. Os números são sobrepostos nas letras do Kentucky Straight Bourbon Whisky. Chama a atenção a decoração nas bordas da etiqueta, como a antiguidade dos bons velhos tempos. Uma característica importante que deve melhorar a atenção do consumidor ao produto é o uso apenas de papel natural para as etiquetas.
O novo estilo foi apoiado pela criação de um vídeo exclusivo. Além disso, diversos ativos virtuais foram desenvolvidos com flexibilidade e agilidade. Esta solução abriu espaço para ações adicionais, permitindo que a identidade visual da marca evoluísse constantemente, bem como a utilizasse de forma harmoniosa para criar interações atrativas com outros tipos de produtos da marca.