Um evento brilhante aconteceu no mundo da arte impressa – a Maclean’s, uma das revistas de culto, apresentou uma nova imagem brilhante para seus leitores e admiradores. O novo lançamento, ou melhor, o primeiro redesenho em uma década, é uma joia visual única que foi trazida junto com materiais para homenagear os canadenses e um momento especial na história.
Além disso, em conexão com o lançamento da revista, foi feito um rebranding no sentido do logotipo. Os iniciadores de tal ação decidiram expressar a ideia de que não é necessário focar no fato de que você é canadense, antes de mais nada, você é uma pessoa cujas ações o caracterizam como um canadense de verdade.
Muitas histórias interessantes apareceram na revista, contadas desde as primeiras pessoas. Muitas das narrativas envolvem mudanças na vida social, econômica e política dos canadenses.
Sem surpresa, a revista de relações públicas é o espelho impresso da vida canadense em todas as suas vantagens e desvantagens. Verdade e sinceridade sempre foram as marcas dos melhores recursos de informação. Portanto, a Maclean’s tem mantido a marca com sucesso por muitos anos (para ser mais preciso, 116). A revista não tem medo de falar sobre os maus negócios dos portadores das sombras, a crise dos opioides canadenses, os tristes ecos dos acontecimentos de 11 de setembro, sobre o novo herói da Marvel – o super-herói asiático, interpretado por Simu Liu.
Como disse o editor-chefe da revista, Alison Uncles, em uma era de velocidades e eventos insanos, a revista impressa com design elegante continua sendo um artefato físico da cultura, um mandato de beleza e conhecimento.
Falando sobre o logotipo, notamos que a folha de bordo canadense, o símbolo direto da nação, foi removida da combinação de letras estreitas de elementos de fonte. Agora é um “Rubicon cortante”, uma fonte sólida, até, sem letras estreitas e alongadas. Isso é autossuficiência e força, o orgulho do Canadá. Mesmo que o logotipo tenha perdido seu brilho, perdendo sua folha de bordo, ele indica claramente que uma forma brilhante não é necessária para uma verdadeira obra-prima. Você precisa de carisma e caráter.