O canal de TV MTV, conhecido e popular entre os jovens de hoje, fez um rebranding, criando uma identidade visual mais atrativa. Tendo começado a transmitir em 1981 como um canal de TV de música de entretenimento, tornou-se a base para a formação da cultura pop. Seu conteúdo único e interessante para diferentes idades, com o crescimento das formas modernas de transmissão de informações, abrangeu quase todas essas formas. Hoje a MTV é transmitida pela televisão, Internet e outras plataformas. Em fevereiro de 2021, o canal foi ao ar com um novo logotipo desenhado pela agência de design nova-iorquina Loyalkaspar. A sua utilização ativa na versão integral foi efetuada no dia 21 de setembro no Video Music Awards, onde decorreu a cerimónia de entrega de prémios.
O novo logotipo melhorou significativamente a experiência do visualizador, aumentando sua legibilidade quando usado em pequenas escalas na tela, na Internet ou em mídia externa de publicidade. O emblema foi desenhado em duas versões – colorida e monocromática. Cada um deles realiza sua própria tarefa. A cor é usada como principal, mantendo a paleta clássica de azul, vermelho e amarelo. Para sua reflexão de alta qualidade, um fundo preto é usado para fornecer o contraste visual necessário. A versão monocromática, que “perdeu” sua dimensão, é colocada onde é necessária para evitar o efeito tridimensional. O logotipo é utilizado em comerciais e serviços de streaming, nas diversas divisões onde o canal é transmitido.
A fonte Gravity Grotesk (com design personalizado) foi usada para refletir a abreviatura do nome. Mas o próprio design gráfico do nome sofreu algumas alterações. A letra “T”, colocada na superfície interna da perna direita “M”, adquiriu um tamanho um pouco maior. Sua perna cruza a borda “M”, e a superior se desloca ligeiramente para cima. Assim, a carta demonstra mais naturalidade e independência do mapeamento. A letra “M” central tem uma ligeira inclinação, o que a torna mais suave, mais aerodinâmica quando exibida na tela. O “V” à direita se estende além do “M”, como nas versões anteriores do logotipo. Mas devido à diminuição da espessura, a combinação “TV” adquiriu um capricho e até uma certa graciosidade, o que torna todo o logotipo mais esteticamente agradável.
Essas mudanças permitiram preservar uma ampla margem para a possibilidade de fazer acréscimos, ampliando o conteúdo da informação visual da logomarca no futuro. Isto é garantido pela sua versatilidade, flexibilidade na questão da combinação harmoniosa com qualquer tipo de imagens, gráficos e paletas de cores.