A Casa dos Rapazes, empresa americana de TI com grande presença na Índia, apresentou hoje seu novo display visual. Nos últimos três anos, a empresa vem expandindo agressivamente suas capacidades em inteligência artificial, computação em nuvem, Internet e desenvolvimento de software. Ao construir sua nova estratégia no uso de tecnologias digitais, a marca está buscando ativamente seu próprio programa de crescimento, aumentando o valor para os clientes que são consumidores diretos dessas tecnologias, transformando suas próprias operações de negócios e operações de atendimento ao cliente. No ano passado, a participação dessa direção foi de 44% do total de negócios da empresa. No momento, esse número aumentou várias vezes, o que determinou a formação de uma nova estratégia. Essas mudanças exigiram uma revisão da identidade visual, ampliando seu conteúdo informativo e simplificando a percepção geral dos usuários. A nova identidade apresentada aos usuários incluiu um logotipo radicalmente alterado e um novo slogan – Intuition Engineered. Assim, formou-se um posicionamento de marca diferenciado, que refletia de forma mais precisa e completa a experiência da empresa em seu ramo de atuação e garantindo a aceleração dos negócios digitais.
É o slogan da Casa dos Rapazes que se torna o ponto de partida para a construção de toda a visualização da empresa. Ele expressa sua visão real de como a tecnologia pode e deve ajudar a melhorar os negócios. Ao mesmo tempo, atenção especial é dada à possibilidade de sua interação com o entendimento humano, que ocorre em velocidade sobre-humana, disponível apenas para inteligência artificial.
O novo signo desenvolvido, na forma de um tetraedro irregular oco com uma cavidade interna negativa, torna-se uma espécie de representação estilizada das ações da IA nas áreas de atividade humana. A demonstração de contacto em vários pontos de actividade profissional e áreas relacionadas com a necessidade de realizar cálculos matemáticos e acções analíticas encontra-se na aresta condicional da intersecção de dois vértices de superfícies triangulares. O azul foi escolhido como a cor oficial. Nela, foi executado um símbolo, cujos planos, para garantir contraste e apelo visual, são retratados em suas duas tonalidades – azul claro e escuro rico.
A tipografia do letreiro manteve-se comprometida com a história da marca, refletindo nela o nome da empresa. A marca nominativa é executada na cor preta clássica, na forma de letras minúsculas finas, distinguidas por sua redondeza e falta de serifas. Tal design gráfico torna o texto legível em vários tamanhos para exibição tipográfica ou digital do texto.