O estado de Nova York é conhecido por um grande número de parques e espaços verdes, muitos dos quais não são apenas locais de recreação, mas também patrimônio histórico. O Escritório de Parques, Recreação e Preservação Histórica do Estado de Nova York (NYS OPRHP) é responsável pelo controle, proteção e recriação de mais de 335.000 acres dessas terras. Em 30 de agosto de 2021, o FDA apresentou seu novo logotipo ao público em Nova York. Desde a sua criação em 1970, a antiga Agência, que se transformou em Office, não mudou sua identidade visual.
Hoje, os parques são visitados regularmente por mais de 62 milhões de americanos e visitantes por ano. Sua importância tem aumentado significativamente, proporcionando amplas oportunidades de recreação cultural para residentes e visitantes da região. Ao mesmo tempo, tem aumentado o seu papel como uma das fontes importantes de reposição do orçamento regional. Era necessário aumentar os custos de manutenção e desenvolvimento de territórios. Isso só pode ser feito garantindo a divulgação efetiva das atividades do Departamento, atraindo cada vez mais a atenção dos turistas e residentes locais.
Uma das maneiras de atingir o objetivo exigido era uma reformulação completa da marca. A nova imagem da organização foi desenvolvida pela id29, uma agência de design com sede em Troy, NY. O emblema redesenhado e uma série de pôsteres vintage para as várias áreas do parque foram recebidos com entusiasmo pelos entusiastas do parque. O elemento tradicional do logotipo, uma folha de bordo verde, adquiriu uma forma clara e uma cor verde mais viva. Texto – Parques do Estado de Nova York, movido do espaço ao redor da folha para a margem interna. A disposição das palavras foi escolhida de forma escalonada, com cada uma delas alinhada ao centro. Decidiu-se usar uma fonte serifada original e atraente como a Etcetera Type Co., que traz o espírito dos anos 70 ao logotipo. Acima está um contorno estilizado dos parques do estado. À esquerda e à direita do nome da organização está um link para a data de abril de 1924 da lei de aprovação do Conselho de Parques do Estado de Nova York.
O uso do amarelo claro e do verde brilhante rico conferiu à composição atratividade, harmonia e facilidade de memorização. Esta combinação se complementa efetivamente. O verde equilibra a impulsividade do amarelo, que por sua vez adiciona calor e otimismo ao verde. Ao mesmo tempo, essas cores transmitem com precisão o espírito da organização, fornecendo uma visualização precisa do negócio principal e da missão do NYS OPRHP.