Em 1999, um canal de TV a cabo surgiu entre os canais de transmissão americanos, que incluía o então popular programa Fixer Upper com Chip Gaines e Joanna Gaines. Dedicado às questões de melhoria da casa, à realização de reparos, ele ganhou grande popularidade entre o homem comum americano. O show foi acompanhado por reformas reais, em particular da Magnolia Market Store em Waco. Em 2021, a marca adquiriu dois hotéis e uma nova empresa de TV como parte do serviço de streaming Discovery + Magnolia Network, que substituiu a DIY Network. Graças à propriedade conjunta com o Discovery, o novo canal torna-se educativo e educativo, repetindo programas anteriores, bem como novas séries emocionantes e educativas. Seus programas são dedicados à casa, design, jardinagem, alimentação, arte, onde especialistas reconhecidos em cada uma dessas áreas demonstram seus conhecimentos.
A nova identidade visual da marca foi desenhada e apresentada pela equipe criativa Loyalkaspar, sediada em Nova York. A estratégia apresentada do canal de TV e sua nova arquitetura criaram todas as condições para determinar seu lugar no universo Magnolia, composto por mais de 30 marcas. O logotipo Silocon usado na identidade acabou sendo uma solução particularmente bem-sucedida. Ele se tornou o “rosto” não só dessa rede, mas de todo o portfólio oferecido pela marca. Apesar do uso extensivo do sinal, ele não perdeu sua personalidade.
Inspirado na forma de execução Silocon Magnolia, tornou-se um elemento chave da marca. A marca foi projetada individualmente com o uso cuidadoso de cada curva, cada ângulo e espessura do menor traço usado nos gráficos do logotipo. Para potencializar o efeito do impacto necessário durante a formação do logotipo, foram utilizadas duas fontes, originais em sua execução. A primeira – Recoletta, pertence às versões clássicas e se distingue pela presença de serifas e estranheza de execução, que a conecta de maneira muito eficaz à base editorial. A segunda, Walsheim, é simples, precisa e informativa. Sua execução confiante agrega solidez e impacto à visualização da marca. A combinação de fontes tão diferentes garante que elas sejam igualmente eficazes quando usadas em qualquer escala impressa ou digital. Especialmente atraente e precisamente reflete a essência raiz do canal, o monograma criado para ele a partir de duas letras do nome da marca – MN, nas quais uma linha diagonal é usada para reviver a imagem, criando novos rumos na avaliação visual desse sinal.