A recém-fundada empresa de capital de risco Mischief, que oferece a executivos e fundadores de linhas de negócios que querem pensar fora da caixa, apresentou sua identidade visual. Todos os três fundadores da empresa participaram do desenvolvimento de seu design externo, estratégia de design. A ênfase foi colocada nas perspectivas e na possibilidade de expansão e desenvolvimento obrigatórios do empreendimento. Sua visualização é uma homenagem ao nome dos fundadores, seu espírito, bem como ao público-alvo para o qual a marca foi formada. Relativo à categoria de negócios científicos, técnicos e tecnológicos de risco, foi criado como um elo efetivo entre os desenvolvimentos científicos e sua introdução na produção. Tendo iniciado com sucesso, a empresa imediatamente passou a estar atenta aos anseios de seus clientes, direcionando suas atividades para melhorar a eficiência da interação, ao mesmo tempo em que demonstra o compromisso com a garantia de segurança e conforto. Tudo isso se tornou a base para a formação de uma identidade que permitiu à marca se destacar tanto quanto aqueles que foram seu criador.
Ao criar um visual peculiar e inesperado, os designers conseguiram criar uma identidade divertida, louca, perturbadora e gratificante que está diretamente relacionada ao objetivo principal da empresa. O logotipo criado distingue-se pela confiança, coragem e total independência do tempo. Seu design representa o equilíbrio perfeito entre imagens dinâmicas e ambientais que se refletem em todas as aplicações da marca.
A dinâmica também afetou a tipografia originalmente criada. O signo principal na forma da letra “M” está constantemente em movimento, mudando e transformando. Dessa forma, criou-se efetivamente uma imitação dos processos variáveis realizados hoje pelos fundadores da empresa. Para aumentar o apelo, a visualização foi feita em estilo travesso, cujo reforço garantiu o deslocamento de motivos gráficos familiares. Mas novas e absurdas dimensões foram introduzidas em cada uma delas, o que garantiu a individualidade e a reconhecibilidade das composições gráficas.
Ao moldar o tom de voz e refletir a definição pessoal da empresa, os fundadores investiram sua própria visão profissional. A voz acabou sendo autoconfiante, ambiciosa, mesmo à beira da insanidade. Com grandes objetivos, ele se esforça para compartilhá-los com todos, demonstrando a importância de ser criativo, não ter medo de usar esquisitices, o que é necessário para o uso bem-sucedido do capital de risco.