A história das cidades sempre chamou a atenção. E isso fez com que o desejo de cada município de torná-lo mais representativo e memorável. Isso também afetou o emblema da cidade de Bad Homburg vor der Höhe na Alemanha, localizada nas terras de Hesse, que foi desenvolvido pelo estúdio Urban Media Project. A cidade tem uma longa história que remonta a 1180. Seu brasão foi oficialmente adotado em 1903. No entanto, as formas do escudo ainda se encontram nas cartas do século XV, onde foi colocado como sinete da cidade. Mas há um elemento neste brasão, cuja aparência não pode ser explicada. Estes são dois teslas cruzados. A dificuldade de ler o que realmente estava representado nos selos antigos provavelmente levou a um possível erro dos desenvolvedores do brasão de armas no início do século XX. A presença da cruz de Santo André na versão antiga é considerada mais possível. Mas esse elemento também foi usado no novo logotipo, porém, em um design bastante condicional, lembrando um cruzamento de um clube de golfe ou um clube de hóquei, mas nem mesmo uma enxó.
A nova interpretação do emblema da cidade parece bastante moderna e impressionante. No entanto, o espírito do historicismo foi quase completamente perdido nele. Tendo mantido as cores tradicionais do brasão e da cidade – azul e branco, os desenvolvedores, no entanto, “balançaram” a história, tornando os elementos centrais do logotipo ainda mais problemáticos e privando-o completamente de seu principal orgulho – a coroa , que foi substituído por cubos de ouro. sim. Realmente se tornou atemporal, tanto o presente quanto o futuro, mas também o passado, do qual se divorciou graças à decisão do design. Ao mesmo tempo, o próprio escudo foi simplificado para uma execução tradicional, ou melhor, uma alusão à sua forma tradicional, abandonando por completo a execução da sua forma histórica original, característica do brasão desta cidade.
Uma interpretação bastante livre da história da cidade e a facilidade com que o emblema foi negado a sua correspondência histórica não permitem avaliar esta obra do ponto de vista do valor cultural, espiritual e histórico. Principalmente na versão tipográfica, este emblema é memorável e fácil de visualizar. A “onda” criada pelo cubo e a parte superior do escudo possui vários significados simbólicos. Esta é uma localização única em Taunus, e ao vento fresco do outono, denominado “ar do champanhe”, e às águas curativas, por isso a cidade tem um estatuto especial de resort. É possível que o título do Resort tenha se tornado o verdadeiro motivo para a representação dos tacos de golfe como equipamentos esportivos de recreação no emblema.
Um papel especial é desempenhado pelo texto do logotipo – o nome da cidade, cuja fonte é muito fácil de ler tanto em formato impresso como digital. A primeira frase está em Negrito Possível por K-Type – negrito e sólido. O texto abaixo está em uma fonte mais fina, como Arazati Negrita Expandida da Underground, que contrasta muito efetivamente e direciona o olhar para Bad Homburg. A fonte torna o logotipo legível em designs de qualquer tamanho e em combinação com outros elementos publicitários.